SATED/RJ convoca Todos os ATORES E ATRIZES para participarem da Assembleia Geral Permanente

o SATED/RJ convoca todos os Atores e Atrizes para participarem da Assembleia Geral Permanente, a realizar-se no dia 14 de junho de 2011, terça-feira, às 18 horas em primeira convocação e às 18 horas e 30 minutos em segunda e última convocação com qualquer quorum, em sua sede Administrativa, à Rua Alcindo Guanabara, 17 - 18º andar.

Pauta: Contrato padrão que proteja os Atores; Pisos salariais de acordo com o trabalho a ser realizado; Convenção Coletiva / Acordo Coletivo de Trabalho e Assuntos Gerais.

 


SATED-RJ: Rua Alcindo Guanabara, nº 17 - 18º andar
Centro - Rio de Janeiro CEP: 20031-130 Tel: 21 2220-8147
Fax: 21 2262-0395 - sindicato@satedrj.org.br
 

 

Exibições: 110

Comentário de Delcio Marinho em 9 junho 2011 às 18:50
Atores querem valor mínimo de cachê para teste publicitário Imprimir E-mail

 

 

 

 Atores e atrizes presentes à Assembléia Geral Extraordinária em 31 de maio aprovaram por unanimidade que o valor mínimo do cachê para participarem de testes publicitários deve ser de R$ 30,00. O próximo encontro será terça-feira, 14 de junho, também às 18h.

 

 

 

 

 Com o auxílio da direção do Sated Rio, que coordenou a assembléia junto com o departamento jurídico, decidiram tornar a assembléia permanente, até fecharem todo os itens de sua reivindicação.

 “Da discussão é que nasce a luz’, esse trecho de canção do mestre Carlota foi citado pelo presidente do sindicato, Jorge Coutinho, que abriu os trabalhos recebendo os colegas. Na pauta da próxima assembléia estão a criação de um contrato padrão que trate das horas extras e a discussão de um piso de cachê que considere o tempo e praça de veiculação (cidade e estado).

 

Em vários momentos o secretário geral do Sated, Mario Marcelo, e o advogado Fernando Lapoente explicaram aos participantes como funciona a negociação em acordos coletivos _ quando as empresas com as quais se negocia não possuem sindicato patronal _ e convenções coletivas. Elisângela, que também é diretora e participava da mesa, encaminhou a reivindicação do grupo ao Sated  e lembrou que o sindicato busca uma aproximação da categoria. 

 

O movimento começou com um abaixo-assinado na internet e vários participantes citaram, na assembléia, o não pagamento até de valores simbólicos de cachê, além de outros abusos. Na mesa estavam também os diretores Everton Mesquita, Claudio Piovesan e Bira Vasconcellos. Os diretores Fábio Mateus e Délcio Marinho também participaram da assembléia

 

site SATED / RJ

http://www.satedrj.org.br/index.php?option=com_content&view=art...

 

SATED-RJ: Rua Alcindo Guanabara, nº 17 - 18º andar
Centro - Rio de Janeiro CEP: 20031-130 Tel: 21 2220-8147
Fax: 21 2262-0395 - sindicato@satedrj.org.br

http://www.satedrj.org.br/

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço