SEGUNDA CRÔNICA É DO PROFESSOR E EX-VEREADOR ANTÔNIO SÉRGIO RAPOSO

Sergio Raposo / Antonio Sergio Raposo

Asr – indignação contra...

Antônio Sérgio Raposo


Somente nos indignamos quando o lado podre dos pretensos e pseudos representantes do povo se manifesta em suas abomináveis atitudes, pensamentos e ações, através de atos como injustiça, desonestidade, irresponsabilidade, corrupção ativa e passiva, violência e truculência injustificadas, etc.

No nosso caso, local e regional, os demagogos, hipócritas e mentirosos, cometem vários estelionatos contra o povo, saqueando-o em prol de uma estatal (COPASA), a (ir) responsável por extorquir bilhões de reais para realizar (será!? – quando?!) o tratamento de esgoto da cidade (será que aplicam o que arrecadam nas bolsas de valores...!? # E aí Ministério Público...!? # E aí legislativo divinopolitano...!? # O executivo já mostrou de que lado está!). Evidente que com o aval do ‘poder legislativo’ – aliás, existe uma conivência criminosa de todos os poderes envolvidos (uns pelas ações imorais e outro pela omissão em não apresentar as denúncias de improbidade administrativa e malversação do dinheiro público). O Município divinopolitano extorquindo cidadãos motoristas através de uma fábrica de multas abusivas, apelidada de SETTRANS, e o Estado mineiro estipulando um valor exorbitante de pedágio em uma rodovia mineira (MG-050 – estrada rural mineira). E aí Aécio, Anastasia, Domingos Sávio e demais comparsas peessedebistas...!?

A contrapartida que nos oferecem em trafegar numa rodovia, sem nenhuma ou com o mínimo de qualidade e segurança pode ser aferido consultando aos milhares de motoristas / passageiros / contribuintes que diariamente por ela trafegam (claro que essa pesquisa deva ser feita por empresa ou instituição de gente séria, competente e honesta, e não pela mesma quadrilha, que nos extorquem e nos furtam diariamente nos pontos de extorsão ou pedágios).

E a (in) segurança pública...!? Será que existe uma PPP entre governantes e bandidos...!? Qual a porcentagem de cada um...!?



Coincidentemente, essa mesma gangue/quadrilha, representa o mesmo partido político, tanto na cidade, quanto no estado mineiro.

Alie-se isso a outro deputado federal, que está há vários mandatos impedindo o desenvolvimento pleno de Divinópolis e região, tendo inclusive conseguido vender uma concessão de rádio por uma fábula de dinheiro, lesando aos milhares de religiosos, que contribuindo com seu suado dízimo e demais ofertas, possibilitou a igreja católica, adquirir a peso de ouro essa concessão (ou os imóveis da Rua Goiás, que foram extorquidos da Mitra Diocesana de Divinópolis, não valem essa exorbitante quantia, em dinheiro, senhor Jaiminho Martins...!?). Apenas lembrando que concessão não se vende. É ou não concedida pelo poder público, aos postulantes da mesma.

O lado saudável e sadio se faz presente nas manifestações que procedem dos valores reais, absolutos e objetivos, como o compromisso e a prática da verdade, da honestidade, do trabalho sério, honesto e comprometido com as causas sociais relevantes. Aqui se enquadram todos (pessoas físicas e jurídicas) que possuem um bom caráter e moral ilibados, idôneos, sérios, íntegros. Comprometidos com a paz, a justiça, a solidariedade, a família e todos os ditames da consciência serena e tranquila de filhos legítimos do Senhor da Vida.

Ou acabamos de vez com essa ordem imoral que impera ou ela acaba conosco.

A decisão é nossa.

E a vez, é agora!


Divinópolis, 21 de junho de 2013 - Antônio Sérgio Raposo

Exibições: 148

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço