SENADO FEDERAL Conselho discute comunicação pública mais ligada a jovens

Jornal do Senado 

02/07/2013 - Congresso

Conselho discute comunicação pública mais ligada a jovens

Vice-presidente de órgão consultivo do Congresso Nacional sugere que veículos públicos busquem uma linguagem que seja compreendida e aceita pela juventude sem parecer propaganda

Fernando Cesar Mesquita e dom Orani Tempesta coordenam as discussões no Conselho de Comunicação Social Foto: Pedro França

Os veículos públicos ligados aos Poderes Executivo e Legislativo devem dialogar para melhorar a comunicação com os jovens. A sugestão foi feita ontem pelo vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso, Fernando Cesar Mesquita.

Sobre as manifestações populares que ocorrem no país desde junho, Mesquita propôs que a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o Senado e a Câmara busquem uma linguagem que seja compreendida e aceita pelos jovens, mas ao mesmo tempo não soe como uma “propaganda”.

— Na crise atual, com as manifestações, ficou claro que a comunicação pública é ineficiente, no que diz respeito à aceitação das suas mensagens pelos jovens. A ideia de ter um programa para a juventude é importante — afirmou o ­jornalista, ex-diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (Secs).

O conselheiro Jorge Coutinho, representante da categoria profissional dos artistas no conselho, cobrou a participação de brasileiros comuns, “sobretudo de negros e índios”, na programação da EBC. Ele disse que é preciso abrir espaço para o cidadão comum.

Imagem inline 1

Jornal do Senado

(Reprodução autorizada mediante citação do Jornal do Senado)

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço