Senador Aécio Neves quer fim da centralização de recursos nas mãos da União

Senador mineiro, Aécio Neves, cobrou do governo federal mais apoio e investimentos aos estados e municípios.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, encontrou na manhã deste sábado (8), em São Carlos (SP), com lideranças regionais, prefeitos, vereadores e deputados estaduais do interior paulista para cobrarem do governo federal o fim da centralização de recursos nas mãos da União.
É exatamente, no momento de tamanho desmoralização da classe política, de tamanho divórcio da sociedade com os seus representantes, que nós devemos nos reunir. Porque não se trata de um desafio de levar novamente um partido a presidência da república, mas sim de termos a convicção clara para dizermos basta a essa centralização irresponsável de recursos na mão da União que tão mau vem fazendo aos municípios e estados brasileiros na saúde, segurança e na educação”, afirmou Aécio.
Mais uma vez o senador mineiro defendeu a criação de um novo Pacto Federativo, para dar mais apoio e investimentos aos estados e municípios.
Queremos permitir que os municípios voltem a ter condições de enfrentar as suas dificuldades. O Brasil, na era PT, se transformou em um estado unitário. Apenas o governo federal pode fazer as coisas. O que queremos é uma gestão solidária, onde municípios e estados recuperem a sua capacidade de investimentos”, concluiu Aécio.

Exibições: 40

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço