Setor de tecnologia da informação quer redução da carga tributária

“Rio de Janeiro - A redução da carga tributária, tanto em âmbito federal quanto local, é uma das prioridades da nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação-Seção Rio de Janeiro (Assespro/RJ), que toma posse quarta-feira (29) em solenidade na Associação Comercial (ACRJ).

O vice-presidente da Assespro nacional e da seção Rio, Raul Colcher, disse que a associação pretende ampliar a qualidade e a produtividade das pequenas empresas de tecnologia da informação (TI), além de pedir ao governo um tratamento fiscal e tributário mais eqüitativo.

Ele defendeu a redução de tributos para o setor e afirmou que a TI é um insumo de praticamente tudo hoje em dia. “Então, se você onera a TI, toda a cadeia é onerada pelos tributos”. A tributação varia de acordo com o produto ou serviço prestado.

Segundo Colcher, a crise internacional não afetou de maneira profunda a área de TI no estado. “As pequenas empresas estão sentindo menos porque têm soluções muito avançadas e porque a tecnologia da informação é um instrumento para você vencer o desafio em momento difícil, de crise, como está ocorrendo agora. Soluções de informática ganham produtividade e, numa hora como essa, se torna muito importante você ganhar qualidade e produtividade nos processos de negócio. E a TI é instrumento para isso”.

Leia Mais TI News

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço