ATUALIZAÇÃO
Vide Atualização no final do post.


A música brasileira é o fio condutor para contar a evolução da sexualidade no programa "História Sexual da MPB", apresentado pelo jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour e que estreará no Canal Brasil no dia 24 de fevereiro, às 23h59.

Produzido pela Carioca Filmes, o programa discute, em seis capítulos, fatos que passam pelas letras das canções, por nossas danças e até mesmo pela própria imagem dos nossos intérpretes. Os temas espelham a evolução do amor e do comportamento em nossa música e contam com depoimentos de 32 artistas da MPB de diferentes estilos e gerações.

Inspirados no livro homônimo de Rodrigo Faour e dirigido por Darcy Bürger, cada episódio debate um tema específico dentro da MPB: a mulher, a sensualidade, o duplo-sentido, a dor-de-cotovelo e a sexualidade transgressora.

Dentre os convidados, estão personalidades como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Fafá de Belém, Simone, Ivan Lins, Fernanda Abreu, Wando, Alcione, Martinho da Vila e Ângela Rô Ro. Ao lado desses ícones, Faour resgata histórias de diversas gerações e artistas menos lembrados da nossa música, como Maria Alcina, Eduardo Dussek, João Roberto Kelly, Edy Star, o porno-forrozeiro Manhoso, Dicró, a rainha da fossa Waleska, além de dez grandes nomes da época áurea do rádio.


"História Sexual da MPB"

Estreia: 24 de fevereiro (de quarta para quinta), à meia-noite.

Horário alternativo: Sextas, às 21h, e de sexta para sábado, às 4h30.

Fonte: Jornal do Brasil on-line, edição de 23/02/2010.


Atualização I (05/03/2010)

Primeiro programa: " A Mulher na MPB"


Exibições: 340

Comentário de Cafu em 23 fevereiro 2010 às 23:21
Que legal, Laurinha. Parece ótimo. Obrigada por divulgar. O duro é o horário. Já não estou conseguindo acompanhar muita coisa boa. Vou conferir se esse horário vale para a grade de programação de Brasília. Depois a gente troca as impressões sobre o programa.
VALEU.
beijos,
cafu.
Comentário de Cafu em 25 fevereiro 2010 às 13:52
Laurinha,
A TV Brasil não passou o programa. Pelo menos aqui em Brasília. Fiquei acordada esperando e NADA. Ontem foi reapresentação do Observatório da Imprensa e anteontem foi um documentário sobre etnomusicologia, bem interessante por sinal (era sobre o significado da música na cultura tuareg). Você conseguiu assistir aí em Teresina? PÔxa, eu não quero perder 10 grandes nomes da Era do Rádio!
:(
Beijos.
Comentário de Laura Macedo em 25 fevereiro 2010 às 14:36
Cafu,
Que raiva! O sinal da Sky da nossa TV saiu do ar ontem e as orientações dadas por telefone não surtiram o efeito desejado. Resultado: só conseguimos agendamneto para amanhã. Eu já estava preparada para gravar a série que começou, realmente, ontem.
Você não conseguiu assistir porque sintonizou no canal errado. Não é a TV Brasil (116) e sim o CANAL BRASIL (66). Antes do meu sinal sumir eu já tinha até conferido a grade de programação e estava lá no horário correto. O episódio de ontem foi "MPB e as Mulheres".
Pôxa Cafuzinha, fiquei com peninha do soninho que você perdeu :(((((
Beijos

O programa
Comentário de Cafu em 26 fevereiro 2010 às 0:00
Que droga! Eu só tenho TV aberta, mas vou tentar esse 66 no controle remoto. Parece que o condomínio do meu prédio tem uma dessas antenas. Posso estar falando uma enorme besteira, pois eu sou um zero à esquerda em tranqueiras tecnológicas. Meu burrômetro supita quando está diante desses assuntos e coisas. :)
Beijos e obrigada pela informação.
Comentário de Laura Macedo em 6 março 2010 às 1:13
Cafu,
Esqueci de mencionar no e-mail. Você notou no painel de fotos a nossa amiga Aracy Cortes vestida só com o violão?
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço