Teor do e-mail enviado por Ricardo Boechat a meu conterrâneo e parceiro neste Portal João de Deus Netto:

"Pois é, meu velho... Isso mesmo: a caricatura está magistral! Vou lhe contar: em 1970/71, foca no Diário de Notícias do Rio, o Adail (José de Paula), caricaturista do jornal, fez uma caricatura minha que até hoje guardo com grande carinho. Não apenas porque foi a primeira vez que alguém me desenhou. Mas porque meu pai, quando viu o trabalho, disse algo perfeito: 'Esse cara capturou sua alma'... Até hoje olho para os traços emoldurados na parede de minha biblioteca e vejo o quanto meu velho tinha razão. Aquele sou eu mesmo, cabelo ‘cotonete de orelhão’, curvado precocemente, pele amarelada de quem não ia à praia e olheiras intermináveis... De lá pra cá já fui caricaturado muitas e muitas outras vezes. Mas tomei um susto quando um amigo me apresentou ao 'Boechat do Netto'. Cara, aquele lá sou eu! Era isso que queria dizer-lhe. Achei sensacional, porque, como na pioneira, essa caricatura também captou minha alma.

Abração! Boechat"


Blog (um dos) do Netto: http://jenipaponews.blogspot.com/ .

Exibições: 291

Comentário de Euripedes Ribeiro de Sousa em 30 janeiro 2011 às 10:34
Se existe um cara que realmente é de Deus, é esse NETTO. Pelo talento que ele demonstra, é o próprio DE DEUS. Agora, pelos conhecimentos que apresenta em seus blogs, é muito pouco Neto. Tanta sabedoria só se adquire com a idade. Creio que ele é seu próprio avô.
Comentário de Gregório Macedo em 30 janeiro 2011 às 19:13

Você vê uma caricatura feita por ele e pensa (pelo menos no começo a gente pensava): esta exigiu uns dois dias pra ser bolada e mais um dia inteiro pra ser feita. Que nada! O cara bola e faz a toque de caixa. É um rematado craaque. Sem contar o senso crítico do fera. 

Grato pela visita e comentário.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço