Se precisamos sorrir no elevador, para mostrar nossa gentileza aos donos do edifício ou condomínio, por que não diante de um mundo inteiro que está de olho em nosso País e poderá nos trazer recursos no futuro que nos permitam por em prática aquilo que desejamos para o Brasil?

 

A Copa do Mundo é uma oportunidade ímpar que teremos de mostrar ao restante do Planeta quem é o povo que habita esse verdadeiro continente, repleto de belezas para todos os gostos e bolsos.

 

Em 2016, se sobrevivermos às ameaças dos insatisfeitos, surgirá outra oportunidade com as Olimpíadas, porém trata-se de um evento centralizado no Rio de Janeiro, que já é o nosso destino preferido dos turistas do mundo todo, pelas belezas naturais com que foi agraciado por Deus.

 

Além do mais, futebol é a nossa praia. Qualquer brasileiro de norte a sul torce por um time, mesmo que a milhares de quilômetros de distância e desde os tempos em que acompanhávamos os jogos apenas pelo rádio, sem sabermos nem a cor da camisa do clube do coração, até aparecer a TV colorida lá pelo final dos anos setenta. Aconteceu comigo, tricolor "derna de l964", como diria o Gonzagão e desconfio que o exemplo sirva a milhões de outros brasileiros.

 

Amanhã vai ter Copa do Mundo no Brasil, aconteça o que acontecer e doa a quem doer. Se mancharmos de ódio e intolerância essa página da nossa história, só há motivos para nos envergonharmos daquilo que somos enquanto nação.

 

Acredito piamente na vocação hospitaleira do nosso povo e que prevalecerá a vontade da maioria, que deseja acima de tudo paz e progresso para os nossos descendentes, que poderão vir a desfrutar de um País muito melhor que o atual, apesar dos avanços alcançados nos últimos anos. Só depende de nós e de Deus, que sempre nos abençoará e há quem diga até que é brasileiro.

 

E assim, não podemos decepcioná-lo, pisando na bola enquanto mestres nesse ofício.

 

Que venha a Copa do Mundo e, de preferência, que a taça permaneça aqui.

 

Amém!

Exibições: 85

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço