Uma das agradáveis surpresas que tive neste segundo semestre foi a “re-estreia” de Ti-ti-ti, após o fim da chatíssima Tempos Modernos.A novela estreiou em grande estilo com desfile "de verdade” de Alexandre Hercovitch...
Na primeira cena de Jacques Leclair deparei-me com um Alexandre Borges afetadíssimo, hilário e impagável , com certeza mais um dos personagens para a galeria de tipos inesquecíveis do ator. Está roubando a cena, trabalha muito bem e não fica devendo nada ao original de Reginaldo Faria.
Malu Mader, perfeita, como sempre, aparece falando do Luti, relembrando o famoso casal romântico da primeira versão da trama. Desta feita , Malu interpreta a mãe do galã, a editora de moda Suzana, ex-mulher de Ariclenes. Aliás, pelo pouco que me lembro de Ti-ti-ti, no auge dos meus seis anos, me vem à lembrança a Val da Malu Mader e o Luti do Cássio Gabus Mendes, lindos, irretocáveis! Hoje, vejo uma Val chatinha, mimada, arrogante e que tripudia sobre os mais fracos. A cena em que aVal faz um escândalo com a garçonete Gabriela , a namorada de Luti foi quase ofensiva, demonstra a diferença gritante entre as classes sociais:burguesia X proletariado. O proletariado cada vez mais explorado e sobrepujado pela burguesia. Essa nova Val está muito longe da Val da Malu!
E o Luti?O galã da vez, Humberto Carrão é fofo e talentoso. No entanto o núcleo romântico da novela está com cara de “malhação”, a novela teen da emissora. O próprio Luti já participou do elenco da novelinha em 02 temporadas distintas; a melhor amiga da Val é a Domingas, a gordinha simpática da malhação, e a própria Val mais parece as vilãs intragáveis da novelinha.
Ariclenes Martins. De prima, não faço a menor idéia de quem seja, mas quando falo de Victor Valentim, logo me vem à memória o eterno personagem do Luis Gustavo, estilista, ex-marido de Suzana, que, com sotaque espanhol, consegue se infiltrar no mercado da moda, e revoluciona a alta-costura. Valentim foi um ícone dos anos 80, usando boina, rabinho de cabelo e um figurino colorido. E o boca loka? O batom que enlouquecia a todos...Até hoje Victor Valentim é lembrado, tem até perfil no facebook! Resta saber se Murilo Benício vai dar conta do recado, pois sempre vejo o ator com algumas ressalvas. Até então, na pele do picareta Ariclenes, em sua fase pré-Valentim, o ator está razoável...E venhamos e convenhamos,ser comparado a Luis Gustavo é muita responsa! Falando nele, o ator fará uma participação pra lá de especial como o detetive Mário Fofoca, mais um dos personagens cômicos de Elas por Elas do Cassiano Gabus Mendes.
Destaco que a novela, sob a nova autoria de Maria Adelaide Amaral , é uma homenagem às tramas de Cassiano: Ti-ti-ti e Plumas e Paetês. Na realidade, reconheço muito mais que 02 tramas na trama. Diria que a novela é um medley de novelas, diretores e autores. Em Jacques Leclair vejo Ti-ti-ti , a doce Marcela de Isis Valverde é a cara de Plumas e Paetês, o elenco jovem da trama, como já disse anteriormente, está a cara da Malhação, Luis Gustavo me lembra Ti-ti-ti novamente e Elas por Elas.
E a direção de Jorginho Fernando, como sempre, muito bem elaborada e divertida! E com direito a participações especiais: o diretor já fez uma ponta como ele próprio na trama. E tudo que tem Jorge Fernando me remete a Silvio de Abreu, que também já fez uma participação como ele próprio. Silvio me remete à Claudia Raia, São Paulo e humor pastelão, que me remete a Walcir Carrasco, que me faz lembrar de Caras e Bocas, a antepenúltima trama das sete, que também falava de moda, contava com nomes como Guilhermina Guinle, David Lucas (Espeto) e Marco Pigossi , o “Cássio-rosa chiclete”, todos atualmente em Ti-ti-ti, confirmando a minha teoria do medley . Talvez medley não seria a terminologia correta, masExpresso Brasil, extinto programa da TV Globo, sob a autoria de Dias Gomes. Tratava-se de um trem com personagens inesquecíveis de O Bem Amado, Roque Santeiro e Saramandaia, como Viúva Porcina, Zico Rosado e Dirceu Borboleta , que se encontravam casualmente...
Assim é Ti-ti-ti, um grande expresso fashion, recheado de tipos inesquecíveis das tramas brasileiras...Já posso até imaginar o Cássio de Caras e Bocas escolhendo uma nuance explosiva, o carro-chefe da campanha do novo boca loka, agora em parceria com a Avon: “ROSA-CHICLETE ! Choquei perua!

Exibições: 121

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço