Portal Luis Nassif

TV GLOBO ,a Band e seus comentaristas esportivos.

  Primeiramente , em breve eu publicarei a quinta, e última parte,do conto Suzana,musa desse mar de lama .Aguardem.

  Bom,ontem,como não conseguia vender nenhum plano de saúde,resolvi voltar para a casa às 13 hs,ligar a TV e ficar vendo e ouvindo os comentários do pré-jogo entre Alemanha e Brasil ,primeiro na Bandeirantes e depois na TV Globo.Caros amigos,fiquei pasmo com tantas asneiras e o falso patriotismo sobre a seleção da corrupta CBF.Este negócio da Pátria de Chuteiras já era há muito tempo.O Brasil não é mais o país do futebol.Segundo a última pesquisa ,realizada em 2014 ( ano da Copa vexaminosa no Brasil ),30 % dos brasileiros não acompanhavam futebol e desconheciam a escalação da seleção comandada pelo defasado Felipão Scolari.Isto é um fato inquestionável !

 Pois ontem,no atabalhoado,e as vezes cômico,debate esportivo da TV Bandeirantes os comentaristas faziam um discurso ufanista e risível antes da partida .Um jornalista da Band de BH chegou a dizer que somos os melhores do mundo,que ganhamos uma copa em cima da Alemanha,em 2002, e uma final Olímpica em 2016 e que esses feitos apagaram o vexame dos 7 a 1 em pleno Mineirão,o Mineirazzo.Que o povo brasileiro deveria orgulhar-se da nossa seleção,abraçá-la e coisa e tal.

 Cara tolo,comentário sem sentido. Em 2002 ganhamos porque éramos melhores,punto e basta.E ganhamos de 2 a 0,um placar normal entre grandes seleções.Em 2014 tomamos de 7 a 1 dos germânicos em casa,no Brasil,um vexame,um placar anormal.Concordam ? E depois ,na disputa pelo terceiro lugar,tomamos de 3 dos holandeses.Ridículo !

 E o ouro olímpico no futebol,também disputado em casa,no Brasil,foi em cima de uma Alemanha sub-20,com jogadores desconhecidos .E,reparem,não os vencemos no tempo normal,com Neymar e tudo,empatamos de 1 a 1 no tempo normal ( e tomamos sufoco no segundo tempo,duas bolas no travessão brasileiro) e ganhamos nos pênaltis.Outra vergonha.Não foi mérito nenhum.

 Para completar, o comentarista da Band,o paulistano e bairrista ,Ulysses Costa,apontou com veemência que o futebol brasileiro era o melhor do mundo.Já foi,cara pálida,já foi. Desde 2002 não chegamos à uma final de Copa do Mundo e só chegamos,aos trancos e barrancos, às semifinais de 2014 porque a Copa foi realizada no Brasil.

 Troquei de canal ,coloquei na Globo e ,logo de cara o Casagrande,que depois de parar de cafungar desandou a proferir asneiras,enalteceu a evolução do futebol alemão e que antes o futebol praticado na Alemanha era robotizado,sem técnica.Dei várias gargalhadas .E saibam vocês que o Galvão tentou dissuadi-lo a não continuar afirmando tamanha besteira.

 Casagrande,um centro-avante tipicamente trombador quando jogava,não conhece a história do futebol alemão.A seleção alemã,antes do tetra no Brasil,era tricampeã mundial e foi vice-campeã quatro vezes e terceira colocada quatro vezes em outros mundiais.Afirmar que o futebol alemão  era robotizado é esquecer que a Alemanha teve craques como Sepp Maier,Beckenbauer,Fritz Walter,Rumenigge,Paul Breitner,Overat,Nestzer,Shumacher ( goleiro),Balack,Klismam, Hans Muller,Gerd Muller e tantos outros que atuaram antes dos 7 a 1.

 Para mim,o futebol alemão continua praticamente o mesmo,objetivo,pragmático,só que com a entrada de alguns estrangeiros ,com nacionalidade alemã,ele ganhou um pouco mais de malícia,diversidade,só isso.

 O futebol brasileiro não evoluiu ,malgrado o surgimento de bons jogadores e ter um craque como Neymar.Pelo contrário,quer imitar os europeus e abdicar do seu estilo de jogo,apresentando péssimos resultados.

  Casagrande precisa entender que cada país tem seu estilo de jogar  futebol,sua escola,sua maneira de ser,é algo que faz parte de cada cultura,antropológico.

  Nem sei porque estou perdendo meu tempo em escrever sobre isso,muitos que acessam este blog não gostam de futebol,perda de tempo da minha parte.

 Áh,sim,é rídicula aquela preleção do Tite, veiculada nas Tvs abertas,patrocinada por um grande banco.Bom,boa grana o treinador deve estar ganhando e acho que o ridículo sou eu ,que vivo na dureza.

 Vida que segue.

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço