A reportagem do
São Carlos em Rede apurou que será inaugurado dia 05 de abril, o novo laboratório da Engenharia de Produção da UFSCar (DEP). O PSPLab (Laboratório de Ergonomia, Simulação e Projeto de Situações Produtivas) será responsável por avançar no desenvolvimento de pesquisas e de tecnologias voltadas para o projeto de situações produtivas, àquelas relativas à computação gráfica, realidade virtual e realidade expandida por intermédio de um Núcleo de Manufatura Virtual. O laboratório articulará atividades de suporte às ações dos Grupos Ergo&Ação e Simucad, ambos do DEP, os quais articulam, no seu interior, as bases conceituais da ergonomia e da simulação.
Em construção desde abril de 2009, o laboratório entrou em operação em março de 2010, com expectativas de atender a todas as áreas da engenharia de produção e de outras engenharias que podem fazer uso do mesmo, sendo que no caráter transversal, já atendem alunos da psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia e ciências da computação, criando, assim, um ambiente propício para reflexão.
O evento de inauguração será uma comemoração dos 15 anos dos grupos, a fim de promover um debate entre convidados que compartilharão suas experiências.
Sobre o evento
O evento “Tarde na UFSCar”, que marca a inauguração do laboratório PSPLab será realizado 05 de abril, às 16h, no Anfiteatro Florestan Fernandes na UFSCar. O evento terá como tema “Programas de Ergonomia nas Empresas: Desafios para a construção da Produtividade e das Condições de trabalho” e contará com a participação de parceiros para debaterem, a partir de suas experiências, o desafio de articular critérios de produção, produtividade, saúde, segurança, e meio ambiente no interior das situações produtivas.
Programação
16h: Programas de Ergonomia nas Empresas: Desafios para a Contrução da Produtividade e das Condições de trabalho
19H: Solenidade de Inauguração do PSPLab: Laboratório de Ergonomia, Simulação e Projeto de Situações Produtivas
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif