Um professor da escola pública norte-americana foi detido hoje, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, quando tentava embarcar em um voo doméstico conduzindo os seguintes objetos: uma régua comum, uma régua de cálculo, um transferidor, um compasso e uma calculadora.


Numa conferência de imprensa, ontem, o procurador-geral Eric Holder disse acreditar que o homem é um membro da perigosa organização Al-Gebra. Mas não divulgou o nome do suspeito, a quem acusará pelo porte de armas de ensino da matemática.
"Al-Gebra é um grande problema para nós", disse o procurador. "Eles encontram soluções através de meios extremos, e, por vezes, em busca de valores absolutos, saem pela tangente. Eles também usam códigos secretos, como 'x' e 'y', e se referem a si mesmos como 'incógnitas'. Mas já sabemos que eles apresentam um denominador comum com coordenadas em vários países."
Instado a comentar sobre essa detenção, o presidente Obama disse: "Se Deus quisesse que nós tivéssemos melhores armas de ensino da matemática, Ele nos teria feito com mais dedos nas mãos e nos pés."
Traduzido de Airport arrest report, Bits & Pieces

Comentário
É como o grego Isósceles costumava dizer: "Existem 3 lados para cada triângulo".


Blog EntreMentes

Exibições: 67

Comentário de Antonio Barbosa Filho em 1 julho 2010 às 8:21
Sou um terrorista mais sofisticado: ando com minha calculadora....rsrsrs
Comentário de Paulo Gurgel Carlos da Silva em 1 julho 2010 às 20:04
A "notícia" diz que os "terroristas da Al-Gebra" também usam calculadoras, professor.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço