Não escreverei ,hoje,a segunda parte do conto Ou VAI OU RACHA ! pelo motivo de me posicionar sobre a quase certa vitória do fascismo no dia 28 ( óh,Joana D'Arc ,olhai por nós ! ).  

  Muitos analistas apontam que há uma onda fascista em curso pelo mundo e que o Brasil não poderia ficar de fora.

 Só que nosso país tem suas particularidades,a crise é muito pior do que as crises francesa,italiana e  espanhola ,por exemplo.

  Sim,o que ocorrem na Nicarágua e Venezuela são tergiversações do que os sandinistas e bolivarianos,respectivamente,chamam de governos populares.E estão bem  longe disso.

  A vitória de Bolsonaro é o resultado de vários equívocos políticos cometidos pelo governo Dilma desde as manifestações de junho-julho de 2013,em que o PT e seus aliados não deram respostas as reivindicações das mais variadas vertentes ideológicas ,das medidas impopulares de janeiro de 2015 de Dilma e do golpe engendrado pelo PMDB-PSDB para derrubar o governo legítimo de Dilma Roussef.O PT ficou surfando na onda da crise,sem resposta.E não posso omitir o envolvimento de alguns dos seus próceres em casos de corrupção,o que gerou,juntamente com a crise gravíssima pela qual o país passa até hoje,uma insatisfação popular,principalmente nas regiões sul,sudeste,centro-oeste e norte.

  Em um país em crise,com alto índice de desemprego e miséria ( 6 milhões de pessoas ,a partir de 2016, engrossaram o percentual de miseráveis ).

  Mais uma vez a social-democracia ( PT e PDT ) cometeu um grande equívoco antes da formação de chapas para a eleições de 2018.Estes dois partidos ,ao invés de se fragmentarem em chapas improdutivas,deveriam  ter construindo uma frente com os partidos da esquerda socialista : PSOL,PSTU,PCB e PCO para derrotar o fascismo.A frente não foi feita e deu no que deu.

  Ontem,vendo na TV , a ida de Bolsonaro ao quartel do BOPE no bairro de Laranjeiras,Rio de Janeiro, e fazendo seu discurso para alguns oficias da corporação senti calafrios.Além de dizer que um capitão mandaria no Brasil,após apertar a mão do coronel do BOPE,ele gritou CAVEIRA ! Sim,caveira !

  Não vou me alongar com teses alternativas,pois  a vaca já foi para o brejo e com a vaca a nossa frágil democracia irá junto.

  Estou seriamente preocupado e todos os democratas deveriam estar.

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço