Seminário Internacional: "Preparando Rio+20, propondo um mundo mais sustentável", 24 a 26 de Outubro de 2011.


O seminário Preparando Rio+20, propondo um mundo mais sustentável deve estar centrado no futuro, nas proposições para a próxima década, sem que se deixe de fazer um pequeno balanço das duas décadas anteriores.  Assim, caminhar-se-á de ontem (o que foi feito) para amanhã (o que é urgente de ser feito), passando pelo hoje (o que está se fazendo), mas com foco no futuro: o que deve ser feito pelos governos, empresas e sociedade civil para tornar o mundo mais sustentável em face dos riscos crescentes resultantes das mudanças climáticas, da degradação dos recursos naturais e da perda de biodiversidade do planeta.
O seminário deve observar os dois eixos da reunião de 2012, acrescido do problema das cidades, que preocupa sobremaneira o país, e do papel do BRICS: governança ambiental, economia verde e redução da pobreza. Isso não significa que outras questões não possam ser agregadas. Por outro lado, deve tomar em consideração, simultaneamente, os desafios que interessam ao mundo e ao Brasil.
 
Seu caráter deve ser propositivo, ou seja, dever-se-á concluir o seminário com propostas a serem entregues a Presidente, Dilma Rousseff, e divulgadas entre os participantes da Conferência de 2012. Por isso, é da mais alta importância a participação dos governos, da sociedade civil, das empresas e da academia. Este quadrilátero é essencial para que as propostas tenham consistência e audiência.
 
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI!

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço