USP - Mostra reúne trabalhos científicos do Mercosul

Começa hoje (17), na Universidade de São Paulo (USP), a 3ª Mostra Juvenil de Ciência e Tecnologia do Mercosul. O evento, que termina quinta-feira (19), é coordenado pelo Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia (Depdi), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Nesta edição, a mostra ocorre paralela a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Diferente da Febrace, a mostra não competitiva representa uma das importantes atividades regionais organizadas pelo Comitê Gestor de Popularização da Ciência do Mercosul, realizada a cada dois anos.

Serão apresentados 22 projetos científicos e tecnológicos de estudantes do ensino médio selecionados em feiras de ciência de quatro países membros (Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela) e da Colômbia, país associado.

“A Mostra integra as ações do Comitê Gestor de Popularização da Ciência do Mercosul , que faz parte da Rede Especializada de Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT). Nela o intercâmbio de experiências é um fator importante para a difusão dos valores da Ciência e da Tecnologia, o que, consequentemente, ajuda a promover a inserção social”, explica Adriana Anunciatto Depieri, coordenadora da Mostra e diretora substituta do Depdi.

A primeira edição da Mostra Juvenil de Ciência e Tecnologia do Mercosul foi realizada em 2006, na cidade de Salta, na Argentina, em paralelo à 30a Feira Nacional de Ciência e Tecnologia Juvenil. Já a segunda ocorreu em de março de 2008, em São Paulo, simultanea à 6ª Febrace.

A Febrace 2009 e a 3ª Mostra Juvenil de Ciência e Tecnologia do Mercosul estão abertas ao público, das 14h às 19h, no estacionamento da Escola Politécnica (Poli) da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, n° 380, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo).

TI News

Fonte Portal do Ministério da Ciência e Tecnologia

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço