VEJA FAZ JOGO DE EMPURRA NO ESCÂNDALO ANDRESSA MENDONÇA CACHOEIRA

VEJA FAZ JOGO DE EMPURRA NO ESCÂNDALO ANDRESSA MENDONÇA CACHOEIRA

Veja faz jogo de empurra no escândalo AndressaFoto: Edição/247

DE VEJA EM BRASÍLIA PARA VEJA EM SÃO PAULO, DIRIGIDA POR EURÍPEDES ALCÂNTARA (À DIR.), PARA O DEPTO. JURÍDICO DA ABRIL, PRESIDIDA POR FÁBIO BARBOSA (À ESQ.), O QUE SE TEM É UM NADA A DECLARAR; 247, O GLOBO E AGÊNCIA BRASIL PROCURARAM POSIÇÃO SOBRE AMEAÇA DE ANDRESSA MENDONÇA CONTRA JUIZ FEDERAL, DE QUE HAVERIA UM DOSSIÊ CONTRA ELE FEITO POR POLICARPO JR. A PEDIDO DE CARLOS CACHOEIRA; QUEM CALA, CONSENTE?

30 de Julho de 2012 às 21:08

247 – A julgar pelo ditado popular, Veja é culpada da acusação de ter produzido, por meio do jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal da revista em Brasília, um dossiê com informações negativas sobre o juiz federal Alderico Rocha Santos ou, ao menos, parece ter algo a esconder. A revista, em especial, e a editora Abril, como responsável pela publicação, foram procurados hoje por alguns dos mais importantes veículos de comunicação do País, entre eles 247, O Globo e a Agência Brasil. A intenção comum era saber se tem mesmo fundo de verdade a ameaça que teria sido feita pela mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, contra o juiz, que fica em Goiânia e é o titular do inquérito aberto com acusações contra o contraventor. Ela o procurou para informar da existência de um dossiê, que teria sido produzido por Policarpo a pedido de Cachoeira, no qual constariam informações negativas sobre o juiz. Caso Rocha Santos atuasse pela libertação de Cachoeira, conforme teria dito Andressa a ele, a publicação do dossiê nas páginas de Veja seria evitada.

Apesar da forte demanda por um esclarecimento, Veja e a Editora Abril optaram, até às 18h50, pelo silêncio. A atitude causou estranhamento, uma vez que a publicação e pródiga em requerer informações de suas fontes e costuma fazer fortes cobranças sobre suas solicitações. Agora, no entanto, em sua vez de se posicionar, Veja, dirigida pelo jornalista Eurípedes Alcântara, e a Abril, presidida pelo ex-banqueiro Fábio Barbosa, optaram por uma postura diversa.

Abaixo, notícia distribuída pela Agência Brasil a respeito:

Luciana Lima - Repórter da Agência Brasil - Brasília – Na decisão judicial que determinou buscas e o comparecimento de Andressa Mendonça à Polícia Federal hoje (30) em Goiânia, o juiz Mark Yshida Brandão diz que ela usaria como objeto de chantagem um suposto dossiê que seria publicado pelo jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja em Brasília.

De acordo com o juiz, nesse dossiê, haveria "informações desfavoráveis" ao juiz Alderico Rocha Santos, titular do inquérito que apura as denúncias contra o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido Carlinhos Cachoeira, marido de Andressa.

"Narra o magistrado [Alderico Santos] que a requerida [Andressa] noticiou a existência de um dossiê contendo informações desfavoráveis a ele, que seria publicado pelo repórter Policarpo na revista Veja, mas que ela poderia evitar a publicação. Para tal, bastaria que o juiz federal concedesse liberdade ao réu Carlos Augusto de Almeida Ramos e o absolvesse das acusações ofertadas pelo Ministério Público", destaca o texto do juiz Mark Brandão, diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, durante o plantão judiciário no domingo (29).

Brandão considerou que Andressa teria oferecido ao juiz como vantagem indevida a "ingerência com o jornalista para evitar publicação de dossiê contendo fatos ligados à vida do magistrado".

Hoje de manhã, Andressa foi conduzida de forma coercitiva à sede da Polícia Federal, onde chegou às 9h30. Ela deixou a sede da corporação em Goiânia às 12h15. Durante o depoimento, ela permaneceu em silêncio. De acordo com informações da Polícia Federal, Andressa terá de pagar fiança de R$ 100 mil e está proibida de se comunicar com qualquer investigado no processo, inclusive seu marido.

A Agência Brasil entrou em contato com a redação da revista Veja em Brasília e foi informada que o assunto estava sendo tratado pela redação de São Paulo. Em contato com a redação de São Paulo, a Agência Brasil foi orientada a procurar o Departamento Jurídico da revista. Em São Paulo, o Departamento Jurídico disse que nada tem a declarar sobre o assunto.

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

   
 
 Share

comentários para “Veja faz jogo de empurra no escândalo Andressa”

  1. pedro paulo 31.07.2012 às 00:11

    Onde está a vigarice do movimento cansei ?? Onde estão os alienados pela Veja ?? Onde está a elite paulistana ?? Pseudo intelectualóides medíocres. Assumam o crime e o golpe, tenham a dignidade de ao menos apoiarem os seus pares. São uma verdadeira piada.

  2. Byby 31.07.2012 às 00:08

    Pegamos a Veja-bandida? É isso aí! Agora acho que vamos colocar a quadrilha toda na cadeia, inclusive a 'bandidagem da ética' como a Veja. FAlta passar a guilhotina em uma cabeça da imprensa. Acho que não tem jeito: vai ser a Veja.

  3. está senador, mas é corno. 31.07.2012 às 00:01

    O senador wilder morais receberá amanhã do gabinete militar do imperador do cerrado a medalha do guardião do CAPACETE DE TOURO.

  4. SÁVIO SOBREIRA 30.07.2012 às 23:33

    QUE TAL UMA ACAREAÇÃOZINHA ENTRE A ANDRESSA CACHOEIRA E O POLICARPO MURDOCH??????

  5. Ataliba Junqueira 30.07.2012 às 23:32

    ai ai gente, estou desmoralizada! eu bem que tento defender o Cabeção e a Oia mas tá dificil, veja essa agora? A Andressa estragou tudo, tinhamos feito uma capa de arrasar do José Dirceu que burra! Como vou poder continuar a Vomitar por aqui? Vou ter que voltar para Vomitar no Blog do Reinaldo Abostado pelo menos suas Piriguetes me adoram.

  6. erivaldo 30.07.2012 às 23:30

    Tenho quase certeza que a Globo (PIG) vai deixar a abril na mão. Quando começam a entregar os “amigos”, é quase certo que vão abandonar o barco. Muita mentira dá nisso.

  7. marcela 30.07.2012 às 22:57

    Quantas vezes mesmo os "blogs Progressistas" e seus leitores já decretaram a falência e o fechamento da revista VEJA? Alguém, então, precisa avisar a direção da revista do seu estado de falência e insolvência, pois a dita cuja continua sendo publicada toda a semana. E pior: comprada nas bancas, e pior ainda: lida por muuuita gente!

  8. José Virgulino 30.07.2012 às 22:54

    VAMOS MARCAR NA PALETA OS ANUNCIANTES DE VEJA, PELO APOIO FIANCEIRO AO COMPORTAMENTO CRIMINOSO DE UM ÓGÃO DE IMPRENSA, ATUANDO COMO LINHA PRINCIPAL E AUXILIAR DE BANDIDOS PRESOS HÁ MUITOS ANOS. VEJA VIROU SINONIMO DE MÁFIA. A GANGRENA TOMOU CONTA DE ROBERT CIVITA E DE SUA REVISTA.

  9. João 30.07.2012 às 22:39

    O Roberto Civita e o Sabujo dele em Brasília, só escaparam da cpi,até agora,graças á blindagem da globo sobre Ele,mas agora esta blindagem está dando sinais de que está derretendo,e sem a proteção da globo Ele não escapa da cpi.

  10. Arando Fortes 30.07.2012 às 22:00

    Pelo que se dizem por ai a boca pequena é que a CPMI tem munição de grosso calibre contra o Policarpo e o Civita. E tem mais um ingredientes explosivo que é nitroglicerina pura. Vai que o Cachô resolve "descer a mala" e contar tudo. Vai voar m.... pra tudo quanto é lado. O Cachô deve estar pensando com seus botões: enquanto eu estou aqui enjaulado e correndo risco de vida, sem tomar meu wiskezinho old rock, esta cambada que eu tanto ajudei estão no bem bom. Eu vou é contar tudo! Pronto : "Tá o Diabo na casa do terço" (como se diz aqui em Minas)

  11. Elimar 30.07.2012 às 21:43

    Ô Reinaldo, me filho, para de dar volta e explica tudo.Veja fez ou não o dossiê?

  12. Cigano Melchiades 30.07.2012 às 21:42

    Sabem qual e o maior trauma de infância do Ataliba? Foi mamar nos peitos da mãe. Ele queria e ter mamado nos bagos do Reynaldo Cabeçao Azevedo.

  13. Ataliba Jumenteira 30.07.2012 às 21:32

    Sou um burrao, acredito no Reynaldao.

  14. Tatu de Atibaia 30.07.2012 às 21:27

    ESSES JORNALISTAS BANDIDOS DA VEJA, DEVIAM ESTAR PRESO A MUITO TEMPO! MAINARDI, AUGUSTO NUNES E REINALDO, SAO UNS CALUNIADORES, MENTIROSOS, IRRESPONSAVEIS E MENTIROSOS! ISSO E JORNALISMO DE ESGOTO!

  15. o 30.07.2012 às 21:26

    Havia tempo que não assistia aos telejornais da BAND, SBT, RECORD e JN. Por incrível que pareça só o JN não mencionou o nome da revista VEJA no caso da chantagem da mulher de Cachoeira contra o Juiz. Enquanto isso o dito JN fez um remake do mensalão nos mínimos detalhes. Como já dizia PHA, vai ser o hit da semana. Vergonhoso o JN do Bonner. Tem que meter a vara em qualquer um, doa a quem doer. A GLOBO ainda está no século passado e ficará ultrapassada 'Sozinha esperando a beira do caminho'. Que lástima.

  16. Adolf 30.07.2012 às 21:25

    Nossa! Que nojeira tudo isso que está acontecendo. E ainda esta merda de revista fica mandando e-mail para mim, renovar a assinatura. Quero ver se o pessoal da CPI vai ter saco roxo e chamar estes caras para depor.

  17. Milton Quadros 30.07.2012 às 21:22

    O modus operandis é o das Organizações Cachoeiras (Cachoeira/veja/PSDB) mas, dada a tempestividade, acredito que houve um voo solo, possivelmente por pressões creditórias, e a torre de controle não foi informada previamente. Se não foi isso, o desespero tomou conta da Waterfall Corporation.

  18. Antonio Lyra Filho 30.07.2012 às 21:22

    Ou os brasileiros tomam um atitude, o pais ou será dominado pelas cinco famílias donas de jornais, revistas e televisão. TEMOS DE NOS ACORDAR GENTE!

  19. Redação do jornal nacional 30.07.2012 às 21:06

    nada a declarar

  20. ZE 30.07.2012 às 21:00

    Que vergonha JN, o nome da revista Veja e do Policarpo, foi omitido! VERGONHA NACIONAL!!

  21. No tempo do fhc,globo camprava, 30.07.2012 às 20:50

    qualquer juiz a preço de banana,ela praticamente mandava no judiciário,agora a coisa mudou NO GOV.LULA ELE ESTA TROCANDO OS FICHAS SUJAS POR FICHAS LIMPAS,CHUPA TUCANALHA AGORA NÃO MANDA MAIS NADA,SE CONTINUAR COM SUAS MENTIRA COMO FIZERAM PRA ELEGER COLLOR SEUS FINS E PAPUDA,DUVIDA?OS COLARINHOS BRANCOS ACABOU A FARRA DE ROUBAR e mandar a justiça arquivar como fizeram com Serra e fhc.continue votando P>T. que vamos limpar este Pais vote P.T.

  22. O Jurista 30.07.2012 às 20:50

    SHOW DE BOLA A MATERIA DO JORNAL NACIONAL SOBRE O MENSALAO, MOSTRARAM ATEH O LULA-LAU MENTINDO EM REDE NACIONAL!!

  23. Reinaldo Azevedo 30.07.2012 às 20:41

    Isso é armação do PT com a KGB, a ala petista da igreja mais o espirito de lenin pra acabar com homens de bem desse país!

  24. João Henrique 30.07.2012 às 20:31

    Não sou inseto, não sou nazista... sou cidadão comum, trabalho, tem mulher e filho. Mas eu tenho cérebro, eu penso e raciocínio, logo não leio veja, mas navego por toda rede e com um mínimo de bom senso da pra enxergar a verdade... bom jornalistas estão pela rede... portanto tucanada, acabou... o golpe de 2005 não vingou e pelo voto vocês nunca subiram a rampa do planalto.

  25. Ataliba Junqueira 30.07.2012 às 20:28

    ai ai gente, estou desmoralizada! eu bem que tento defender o Cabeção e a Oia mas tá dificil, veja essa agora? A Andressa estragou tudo, tinhamos feito uma capa de arrarar do José Dirceu que burra! Como vou poder continuar a Vomitar por aqui?

  26. Mariana 30.07.2012 às 20:28

    Quero ver o Reinaldo capachildo chamar o juíz de todos aqueles palavrões que ele xinga no blog censurado dele! kkkkkkkkkkkkkk

  27. Ivo 30.07.2012 às 20:22

    Vamos ver se, agora, nosso JUDICIÁRIO leva a arvrinha marginal da abril peste negra a depor na CPMI do cachorreira. A coisa atingiu o limite máximo. Como pode um reporterzinho, junto com uma maria marginália, querer subornar um juiz? Deram-se mal. E é óbvio que tudo é verdade porque a arvrinha marginal da abri peste negra jamais dá o braço a torcer e enche o saco de todo mundo. Agora, com as calças nas mãos, baixou a crista e diz que nada tem a declarar. Como não? Onde está a hombridade de seus donos, dirigentes, gerentes, bocas de cloaca e o resto? Garnizés sem crista e sem esporão? VEJA NO BANCO DOS RÉUS, JA!!!

  28. Carlos 30.07.2012 às 20:20

    Na véspera da visita de Andressa ao Juíz, a Veja começou mandou um recado a ele. É mais un indício de que a a revista participou do achaque ao juiz. A nota ainda está no site da revista: http://veja.abril.com.br/blog/politica/cpi-do-cachoeira/a-vida-extr...

Exibições: 262

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço