VENEZUELA É O PAIS COM MENOR DESIGUALDADE NA AMÉRICA LATINA

Essa notícia é para fazer calar a grande imprensa burguesa do Brasil e do mundo. De acordo com o sítio venezuelano Pátria Grande, a Venezuela é o pais com menor desigualdade social - clique aqui e confira. sem dúvida, tal noticia jamais é divulgada em emissora como a globo e suas afiliadas.

A pobreza extrema na Venezuela caiu de 7,3-7,1 pontos, enquanto a distribuição de renda melhorou significativamente, situando-se em 0,389, de acordo com o coeficiente de Gini, que coloca o país com menos desigualdade na América Latina.

De acordo com o coeficiente de Gini, enquanto o índice é próximo de zero é menor que o grau de desigualdade que se expressa.

O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Elías Eljuri, durante uma entrevista com a transmissão do programa Dando y Dando por Venezolana de Televisión, que apresentou os resultados comparativos e estatísticos da Venezuela de 1998 até 2010.

Ele disse que o declínio da pobreza tomou forma graças às políticas sociais empreendidas pelo governo bolivariano, cujo objetivo principal é garantir uma justa redistribuição da riqueza.

Além disso, o governante disse que, antes da chegada do presidente Hugo Chávez para a Presidência da República a 20% dos mais ricos apropriaram de 53,4% da renda da Venezuela.

No entanto, ele disse, a desigualdade diminuiu nos últimos anos para 44,8%.

Fonte: AVN

Exibições: 164

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço