Portal Luis Nassif

Recordar é viver, já dizia o poeta...

Inicio agora uma série de posts dentro desse formato, que batizei de "Viajando no Túnel do Tempo", objetivando resgatar fatos e fotos relacionados ao universo musical.

Estejam à vontade os passageiros apreciadores de Música!

Espero que os vagões trilhem sempre lotados com meus queridos amigos desta Comunidade. (Laura Macedo).






Em 1984, o céu mudou de cor no nordeste brasileiro. O que era normalmente azul e sem nuvens, ficou escuro, com o horizonte carregado. A seca que flagelava há tantos anos o povo nordestino dava lugar a um período de fortes chuvas e aos consequentes alagamentos e enchentes.

Nesse momento, os maiores nomes da música popular brasileira organizaram uma campanha de solidariedade. Reunidos na casa de Chico Buarque, na Gávea, no Rio de Janeiro, eles compuseram as duas canções do disco "Chega de Mágoa", cuja renda foi toda revertida em benefício dos flagelados.

Entre outros, participaram da gravação, no estúdio "Nas Nuvens", na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Roberto e Erasmo Carlos, Fagner, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Djavan, Martinho da Vila, João Nogueira, Beth Carvalho, Marlene, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Alceu Valença, Tânia Alves, Geraldo Azevedo, Joyce, Gal Costa, MPB -4, Boca Livre, Roger (Ultrage a Rigor), Eduardo Dusek, Rita Lee e Chico Buarque.


Fonte: Coleção MPB Compositores, Ed Globo, nº 1, 1996.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço