Portal Luis Nassif

Virtual Target apoia o movimento “Criança Mais Segura na Internet”

Com objetivo de estimular ações que busquem o aculturamento da sociedade em relação ao uso ético da internet, a Virtual Target é uma das apoiadoras deste projeto.

Criar ferramentas de prevenção aos incidentes e crimes que envolvem crianças e adolescentes na web. Este é o objetivo do Movimento “Criança Mais Segura na Internet”, idealizado por Patricia Peck Pinheiro, sócia-fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados e advogada pioneira e especialista em direito digital.

A iniciativa será oficialmente lançada no dia 13 de novembro, durante o fórum “A Criança na Internet”, realizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em São Paulo, que vai debater as melhores práticas e os muitos desafios relacionados a educar e orientar o público jovem para o uso seguro e correto da internet.

Inserida totalmente no segmento online, a Virtual Target também demonstra sua preocupação com o tema segurança e ética na web e, por isso, incentiva a ação. Segundo Walter Sabini Junior, CEO da VIRID Interatividade Digital, empresa detentora da marca Virtual Target, algumas ações visam frear atos criminosos pela web, mas os avanços neste sentido não correspondem à velocidade com que a internet cresce e atinge novos usuários.

“É urgente que a sociedade se mobilize em prol da conscientização sobre como utilizar a internet com responsabilidade, sem causar danos a terceiros. Estimulamos este movimento por acreditar que somente o conhecimento e a educação vão fazer com que a rede seja, gradualmente, um canal de entretenimento, de troca de informação ética e geradora de bons negócios para sociedade, de forma mais confiável”, avalia Junior.

O “Criança Mais Segura na Internet” vai atuar através da distribuição de uma cartilha, que contém instruções e alertas aos jovens internautas sobre o uso correto das novas tecnologias, assim como dicas e orientações sugeridas aos pais e professores para serem empregadas na educação de seus filhos e/ou alunos. O movimento lança ainda um abaixo assinado digital, com objetivo de viabilizar a realização de aulas de “Cidadania e Ética Digital” em toda a rede pública e privada de ensino.

Durante o lançamento serão abordadas questões legais, éticas e de boas práticas para a comunicação online, pela apresentação de Patricia Peck, representantes da ABA, e de executivos de grandes patrocinadores do projeto. Walter Sabini Junior terá participação, abordando sua visão sobre a aculturamento do meio digital quanto às boas práticas dos usuários.

Maiores Informações sobre o Evento TI NEWS

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço