Volver (Carlos Gardel - Le Pera) # Anibal Troilo e Astor Piazzolla

Exibições: 169

Comentário de Helô em 11 janeiro 2010 às 12:42
Esse tango é lindo, Cafu!!! Foi tema de O Falsário (The Counterfeiters), Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008. Retorno em alto estilo.
Se puder, ouça também a interpretação de Hugo Diaz aqui.
Beijos.
Comentário de Cafu em 11 janeiro 2010 às 14:55
Pra lá de lindo, Helô! Gardel em parceria com o paulistano Alfredo le Pera seu companheiro de arte e destino (morreram no acidente de avião na Colômbia). Juntos compuseram clássicos como El dia que me quieras, Mi Buenos Aires querida, Amargo regresso. A versão do Hugo Diaz é ótima.

O Anibal Troilo foi um dos maiores tocadores de bandaleon da Argentina. No sábado, em Buenos Aires, fui assistir a uma apresentação de tango em um lugar chamado "La Casa de Anibal Troilo". Fica em Boedo, um bairro tangueiro, não muito conhecido por turistas. De meia-noite às tres e quinze ouvimos tango de primeira tocado e cantado por vários maestros da velha guarda. Cada velhinho mais fofo que o outro, com um vozeirão que benza Deus! Os músicos eram excelentes também. Os dançarinos (2 pares) não me comoveram tanto.
Fechei as férias com chave de ouro. Que venga el Tigre.
Beijos.
Comentário de Cafu em 11 janeiro 2010 às 14:58


Aqui o site sobre ele:


http://www.troilo.com.ar/espanol.htm
Comentário de Marise em 11 janeiro 2010 às 15:34
Aqui também tem uns velhinhos que tocam e cantam divinamente. Ainda bem que veio da Argentina trazendo uns tangos para nós.
Beijão
Comentário de Cafu em 11 janeiro 2010 às 15:58
Me senti dentro do Café dos Maestros, Marise. Diante de velhinhos de vozes potentes, dramáticas e afinadas cantando canções cheias de paixão, traições, ciúmes, entreveros, punhaladas no peito e feridas na alma. KKKKKKKK. Adorei.
Beijos, beijos, beijos.
Comentário de Laura Macedo em 11 janeiro 2010 às 18:37
Minha felicidade é dupla, Cafu. Por você ter adorado o passeio e por ter retornado ao nosso convívio.
Sentimos uma baita saudade...
Mil beijos.
Comentário de Cafu em 11 janeiro 2010 às 21:42

Vulcao Lanin e lago Huechulafquen

Mirante de Bariloche

Laurinha,
A parte da Patagonia que visitei é belíssima e muito bem cuidada. Os enormes Parques Nacionais quando foram criados, por volta da década de 30 do século passado, tinham por objetivo demarcar as fronteiras e salvaguardar o território argentino perante os países vizinhos, mas acabaram virando uma ótima ferramenta de proteção da flora, da fauna e dos ecossistemas locais. São paisagens deslumbrantes, formadas por lagos cristalinos, florestas intocáveis, vulcões desativados, cordilheira dos Andes, picos nevados com alguns glaciais enormes, cachoeiras puríssimas e flores pra todo lado (um verão bem colorido). Vi até uma ilha de bonsais no lago Huechulafquenem, um dos lagos próximos ao vulcão Lanin (este tem uma geleira que corresponde a um prédio de 30 andares no seu cume). Um paraíso natural de extraordinário encanto e beleza.
Foi ótimo partir. Foi bom voltar. Temos trabalho à beça pela frente. Ôba!
Beijos.
Comentário de Cafu em 11 janeiro 2010 às 21:54

Lupinos e retamas por toda parte.


Bosque de Arrayanes, árvore que só existe nessa região da Argentina e Chile.

A dor das Madres argentinas nunca será esquecida.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço