Wilmar Lacerda/GDF - Agnelo Queiroz conhece experiência de Cingapura no uso do solo urbano

Brasília, quinta-feira, 19 de julho de 2012



Agnelo Queiroz conhece experiência de Cingapura no uso do solo urbano



Governador se impressionou com o desenvolvimento da região, que ocorreu de forma sustentável, com equilíbrio entre o crescimento econômico e um ambiente com alta qualidade de vida

Brasília, 18 de julho de 2012 – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a comitiva do GDF conheceram na manhã desta quarta-feira a Urban Redevelopment Authority (URA), órgão que transformou Cingapura em uma das cidades mais habitáveis ??da Ásia por meio do planejamento criterioso do uso da terra e do bom urbanismo. A entidade adotou um planejamento abrangente e de longo prazo destinados a orientar o desenvolvimento físico de Cingapura de maneira sustentável, com equilíbrio entre crescimento econômico e ambiente com alta qualidade de vida.

Precisamos conhecer os detalhes que fizeram com que, em uma área de 712km², residam 5,18 milhões de pessoas, sem os problemas comuns que possuem a maioria das grandes cidades brasileiras”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

O programa de conservação da URA, reconhecido internacionalmente, preservou com sucesso não só edifícios isolados, mas bairros inteiros. A entidade também atua como agente de venda de terras do Estado e promove ativamente a arquitetura e o design de excelência urbana.

À tarde, o governador comandou o encontro Invest in Brasilia, com a participação de empresários representantes de grandes empresas nacionais (Sadia - Brasil Foods, Embraer, Vale, Banco do Brasil e Petrobras) e internacionais (ST Engineering, Temasek, GIC, Keppel Land, Sembcorp, Singapore Business Federation e Singapore International Chamber of Commerce).

Durante sua palestra, Agnelo Queiroz apresentou um vídeo sobre as potencialidades do DF e mostrou as oportunidades existentes na região. O Parque Tecnológico Cidade Digital foi um dos destaques da explanação. “Estamos conhecendo aqui na Ásia experiências que deram certo e visitando projetos de sucesso que podem gerar desenvolvimento econômico semelhante para o DF”, observou Agnelo. “São grandes as oportunidades para investimentos em Brasília", concluiu.

Após a palestra, a delegação foi conhecer a Infocomm Development Autority International (IDA), que trabalha com outros governos no planejamento, projeto e implementação de soluções on-line como o eGovernment. A IDA tem entre seus objetivos construir uma estrutura de comunicações de informação (infocomm) que atraia para Cingapura empresas multinacionais e inovadoras que complementem a atuação das empresas locais. Ela também procura oportunidades de crescimento para a indústria local de infocomm, facilitando a entrada de empresas de Cingapura no mercado global.

À noite, na Residência Oficial do Embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, o governador Agnelo Queiroz entregou ao diplomata a comenda "Ordem do Mérito Brasília”, a maior condecoração do Distrito Federal, e destacou os serviços prestados pelo embaixador à capital federal. O governador e a comitiva do GDF permanecem mais um dia em Cingapura, de onde seguem para Xangai, na China, para cumprir extensa programação oficial.

Acompanham o governador Agnelo Queiroz na missão o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, e o deputado distrital Cristiano Araújo, além do presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Antônio Rocha. Entre as ações previstas estão: assinatura de acordos de cooperação, visitas técnicas, palestras do próprio governador para investidores e encontros políticos com ministros e embaixadores do Brasil nos países.

Carlos Honorato

editor da Coluna do Honorato



WILMAR LACERDA

Secretário de Estado de Administração – GDF

Trabalhando por uma Brasília melhor para todos

Fonte:

ww.agenciabrasilia.df.gov.br

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço