Wilmar Lacerda - GDF garante mais segurança aos moradores do Gama/DF

Brasília, sexta-feira, 17 de agosto de 2012



GDF garante mais segurança aos moradores do Gama



Governador Agnelo Queiroz inaugurou nova sede do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fica na região administrativa. Edifício foi ampliado e modernizado


O governador Agnelo Queiroz inaugurou na manhã nesta quarta-feira (15), no Gama, a nova sede do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM). Iniciada em dezembro de 2009, a nova estrutura melhora as condições de trabalho dos 550 policiais militares que atuam na cidade.


Agnelo Queiroz explicou que a nova sede de 2.280m² garantirá também maior segurança aos cerca de 127 mil moradores do Gama. “Me sinto honrado em participar desta inauguração. Esse batalhão possui uma localização estratégica e desempenhará um papel de destaque na segurança dos habitantes do Gama. Os policiais trabalhavam em uma estrutura obsoleta, e essa mudança se refletirá de forma positiva no desempenho deles”, declarou o governador.

Além da ampliação das áreas de trabalho administrativo, a nova estrutura conta agora com alojamentos, sala de convivência, heliponto, quadra de futebol e um espaço para a montagem de uma academia para os policiais, demanda antiga da corporação. A obra exigiu o investimento de R$ 5,4 milhões.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do DF, Suamy Santana, mais dois quartéis do DF estão em processo de finalização de obras – um no Sudoeste e outro em Águas Claras. Houve também a retomada das construções de três batalhões este ano, como a do 1º Batalhão de Polícia da Asa Sul, a do 3º Batalhão de Polícia da Asa Norte e a do 8º Batalhão de Polícia de Ceilândia. “Deste último, a expectativa de entrega é em até seis meses”, disse Santana.

Reforço – De acordo com o comando da PM, é prevista, em no máximo dois meses, a entrega de mais 303 viaturas como reforço para o policiamento comunitário no Distrito Federal. Haverá ainda a manutenção das viaturas atuais da PM, aquisição de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), novo fardamento para a corporação ao longo do ano e três carros blindados.

Os EPIs já estão em processo de licitação. Mas todos são equipamentos diferentes e com licitações diferentes, cujos materiais já estão sendo confeccionados em São Paulo. Esperamos que, até janeiro do próximo ano, a corporação possa começar a usá-los”, informou o comandante-geral da PM.

Além do governador do Distrito Federal, também estavam presentes na inauguração do batalhão o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício.



Carlos Honorato

http://www.facebook.com/karlos.honorato



WILMAR LACERDA

Secretário de Estado de Administração – GDF

Trabalhando pelo melhor do Distrito Federal e entorno

Fonte:

ww.agenciabrasilia.df.gov.br

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço