Portal Luis Nassif

Comentários de PEDRO SEVERINO DE SOUSA

Caixa de Recados (25 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 19:15 em 15 março 2010, Soahd Arruda Rached Farias disse...
Pedro, depois passa na minha pagina e veja as imagens que adicionei de uma viagem que fiz a Cabo verde, este ano, veja as particularidades do semiárido de lá, a presença forte da algaroba ocupando o espaço de cobertura vegetal e também o seu uso para produção de lenha e carvão .....
Às 10:39 em 6 janeiro 2010, Gama Aires disse...
Opa.
obrigado.
seja bem-vindo.
Às 14:27 em 16 dezembro 2009, Marise disse...
Que bom me convidares para amiga.
Um beijo
Às 1:10 em 7 dezembro 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
vai acontecer encontro do pessoal do portal em São Paulo, agora em dezembro, vai ser em forma de SARAU para os mais de sete mil membros, vc vai organizar uma caravana da Paraíba ?
Eu quero ir.
Às 23:26 em 15 novembro 2009, Maria Glauciene Ribeiro disse...
Olá Pedro,
Gostei dos seus textos e publicações.
Quero sim ser sua amiga! Estar sempre informada das realidades e situações do Brasil e do mundo. Das questões ambientais, que com certeza você domina muito bem.
Abraços.
Às 21:58 em 25 agosto 2009, Nina Araújo disse...
Felicidades neste seu dia tão especial e muita alegria junto aos seus queridos de coração!Parabéns!!
beijos poéticos de Nina,
Às 17:26 em 25 agosto 2009, Zé da China disse...
Amigo,
Vai em frente.
Discussões técnicas, às vezes até fora do alcance de não-técnicos, mas em função de um Brasil brasileiro.
Te acompanhando atentamente.
Não desanimar jamais. Tudo é chuva, sol, ar e água.
Zé não canta parabéns pra marmanjo, ôxe, inda mais bigodudo! Mas vai em frente.
Às 1:37 em 25 agosto 2009, Marcia disse...
Parabéns, Pedro.

Muitas felicidades, saúde e realizações.

Um abraço.
Às 14:16 em 23 agosto 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
Pedro cada vez que entro aqui, fico louca com as fotos dessas águas maravilhosas, dá vontade de mergulhar e virar peixe.
kkkkk

Bom domingo
May
Às 14:13 em 23 agosto 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
Abertura de encontro em João Pessoa
Paraíba sedia o nono e último Seminário do Sistema Nacional de Cultura na Região Nordeste

Oliveira de Panelas
Mais de 200 convidados dentre autoridades, membros de conselhos do estado e dos municípios, além de gestores públicos e privados de Cultura, participaram da abertura do Seminário do Sistema Nacional de Cultura (SNC) na Paraíba, nono e último da série de encontros na Região Nordeste em 2009. Durante o evento, o pernambucano Oliveira de Panelas encantou os presentes com os seus versos.


João Roberto Peixe
Em seu discurso, o coordenador geral de Relações Federativas e Sociedade da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e do SNC, João Roberto Peixe, explicou o objetivo do evento: “Queremos democratizar, socializar as informações para construirmos um sistema que só dará certo se for feito de forma cooperada, com todos os governos estaduais e, especialmente, os municipais”.


Músico e secretário de cultura Chico César

Emília Freire secretária executiva de educação
“Creio que se criarmos o SNC, o município conseguirá se conectar à Nação. Quando o sistema estiver implantado, tudo será muito mais fácil”, assinalou o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Chico César. Para a secretária executiva de Educação e Cultura, professora Emília Freire, “esse seminário é exatamente o momento que propicia a articulação entre municípios, estados e União”. Ela considera que “esse momento é impar na história da cultura paraibana”.

O Seminário em João Pessoa segue até sexta-feira, 21 de agosto, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba. As atividades contarão com a participação da coordenadora de Ações do Programa Mais Cultura, Mônica Monteiro; do coordenador de Economia da Cultura, Felipe de Oliveira Ribeiro; e do coordenador do Conselho Nacional de Política Cultural, Marcelo Veiga.

Nas oficinas, os palestrantes informarão propostas do MinC, experiências exitosas e casos práticos das políticas que buscam atender os princípios do SNC. Essas informações darão subsídios aos gestores e membros dos conselhos de cultura para implantarem, nos seus respectivos municípios e no estado, as bases locais para o desenvolvimento do SNC. Para Peixe, “os seminários trarão fortalecimento institucional, diálogo com gestores públicos estaduais, municipais e membros dos conselhos de cultura”.

Também estarão presentes o secretário de Educação e presidente do Conselho Estadual, Francisco de Tales Gaudêncio; a presidente da Fundação Casa de José Américo e conselheira estadual de Cultura, Letícia Maia; a superintendente do Iphan, Eliane de Castro; o presidente Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Maurício Buriti; e a presidente do Fórum do Cariri, Alice Monteiro.

Seminários do SNC - Até o fim do mês de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, serão promovidos encontros para apresentar a proposta de estruturação do SNC aos setores públicos e à sociedade civil. Já foram realizados seminários em todas as capitais do Nordeste: Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Aracaju, São Luís e Paraíba. O próximo evento será o primeiro da região Sudeste, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de agosto.

Mais informações sobre o SNC: blogs.cultura.gov.br/snc.

(Cassiano Sampaio, SAI/MinC)

Publicado por tatianasottili
Categoria(s): Notícias do MinC, O dia-a-dia da Cultura
Tags: João Pessoa, João Roberto Peixe, Mais Cultura, mônica monteiro, SAI/MinC, seminário do SNC, Seminário do SNC na Paraíba, Sistema Nacional de Cultura, SNC
Às 15:41 em 25 julho 2009, Adaildo Francisco de Sousa disse...
Correções:
Pedro Severino, leia-se :Texto em vez de testo
A qual em vez de o qual.

Desculpe. Adaildo
Às 15:34 em 25 julho 2009, Adaildo Francisco de Sousa disse...
Olá Pedro,
Realmente faz muito tempo que nos comunicamos. Continuo em Cajazeiras, porém retornei para a Gerêrncia Regional da Cagepa, estou coordenando 19 cidades do Alto Piranhas. Há quatro anos me instalei comercialmente em Cachoeira dos Índios, tenho uma loja de material de construção e uma pequena fábrica de pré-moldados, estou pensando em começar a construir.
Estou na loja em cachoeira apenas aos sábados.Sempre leio seus testos, principalmente os relacionados a transposição do São Francisco, o qual resolverá os nossos problemas de reservas de água de uma vez por todas.
Um abraço. Adaildo(Der/Cagepa)
Às 3:35 em 21 julho 2009, ana catarina morais habib disse...
As 00:26 Ana Catarina escreveu:
Desculpe-me por não dominar bem o computador,agradeço seu convite e fico contente de encontras pessoas que ainda lutão por um planeta melhor e poseres humanos que sofrem pela burrice de noss injusta sociedade.Mas existem ainda muita coisa boa,adorei as fotos as musicas da Renata e os slides que mostram que apesar de tudo o povo nordestino não desaprende de soorrir ,mesmo por entre as làgrimas. Parabens!
Às 8:42 em 6 julho 2009, Ricardo Monier disse...
Olá, Pedro. Só hoje me encontrei melhor nesse sistema. Estou vendo que discute coisas bastante interessantes por aqui. Eu tive o prazer de me dedicar um pouco à causa ambiental trabalhando em uma ONG que trazia informações para jovens e crianças. O pessoal da PB era bastante ativo.
Espero trocar conhecimentos.
Abraços.
Às 21:36 em 12 junho 2009, Helô disse...
Oi, Pedro
Mais que lhe agredecer pelo gentil convite, vim lhe trazer um filme que estará no Youtube somente até domingo, dia 14. Não sei se você conhece.
Grande abraço.
Helô

HOME é um filme com 1h40' de autoria do realizador francês Yann Arthus-Bertrand. É constituído por lindas paisagens aéreas do mundo inteiro e pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária. Mostra as origens, nos assusta com constatações e estatísticas, mas no final tem uma mensagem de esperança, apresentando iniciativas louváveis de uns e outros.

Ponha em tela cheia e abra o som.

Versões em várias línguas e alguns Making-Of:
http://www.youtube.com/homeproject

Versão narrada em português luso:
http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

Wikipédia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Home_(documentary) [em inglês]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Home_(document%C3%A1rio) [em português]

Mais sobre Yann Arthus-Bertrand:
http://en.wikipedia.org/wiki/Yann_Arthus-Bertrand

Mais sobre Luc Besson, coprodutor:
http://en.wikipedia.org/wiki/Luc_Besson
Às 21:21 em 6 junho 2009, Janete Aparecida de Souza Diniz disse...
Ei Pedro,
Somente hoje tive tempo para agradecer o convite e dizer que o assunto referente a escassez dos recursos hidrícos me interessa muito, bem como outras questões ambientais. Vou ler suas publicações e depois vamos trocar informações.
Abraços,
Às 21:53 em 27 maio 2009, Lidia Tudesco disse...
Oi Pedro! Agradeço o convite e adorei a sua página, repleta de informações muito interessantes e importantes. Minha irmã Paula Tudesco é mestra em recursos hídricos e trabalha no IBGE, sede Rio de Janeiro! Convite aceito!
Às 9:25 em 26 maio 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Pedro! Interessantíssima sua página, que visitarei com mais vagar. Sou jornalista, e criei o grupo "La Pátria Grande", nesta comunidade, para trocarmos idéias sobre Cultura em geral, política, viagens e tudo que se relacione aos países da nossa América Latina. Caso compartilhe desses interesses, convido-o a participar. Um abraço.
Às 4:30 em 26 maio 2009, NILZA MARIA DE OLIVEIRA CARNEIRO disse...
Seja bem vindo meu amigo. Pode contar com a minha ação em prol da natureza. È miníma, mas sejá é atuante. Temos que conscientizar nossas crianças , pois será á partir delas que nós adultos preocupados e conscientes com os fenômenos que ocorrem na mãe natureza, veremos o resultado. Pode não ser d e emediato como urge, mas... Quem sabe se fizermos uma grande corrente muitos tomarão ciência disto. Vamos á luta pela natureza? eu aceito o convite...
Às 21:54 em 23 maio 2009, Marcia disse...
Olá, Pedro, obrigada pelo convite.
Estou espantada com a riqueza da sua página...muito boa mesmo.
Vc está de parabéns.

Um abraço.

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço