Comentários de Nei Simas Andrade de Oliveira

Caixa de Recados (44 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 2:01 em 1 julho 2011, Inara Regina Pires Polli disse...

Oi Nei, por onde vc anda?

Beijos

Às 9:50 em 13 dezembro 2010, E' lena disse...

Passando para falar do meu desejo de ótimas festas e feliz Natal/ beijo meu

Às 12:06 em 8 setembro 2010, Marise disse...
Obrigado, amigo. "No pasáron jamais.",pois falta alegria e sinceridade no careca.
Beijos
Às 12:42 em 1 janeiro 2010, elizabeth disse...
Feliz 2010, Simas
Em 6:26pm on dezembro 31, 2009, Marise deu para Nei Simas Andrade de Oliveira um presente...
Presente
Nei te desejo um ano de 2010 com muitas alegrias e felicidade. Claro que venceremos. Beijão
Às 9:46 em 16 dezembro 2009, Nei Simas Andrade de Oliveira disse...
Amiga Lena, que pena que deu um problema na minha viagem e não pudemos nos encontrar em SP. Não pude viajar no sábado e no domingo fiquei direto no aeroporto. Passe-me um endereço para mandar um postal de Natal. Estou em Genebra, 5 abaixo de zero e com uma bela neve.
Às 12:10 em 24 setembro 2009, luzete disse...
falouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, nei.
gostei da sua fúria!
é isto aí!
por que tem horas que só gritando mesmo, né?
Às 21:04 em 29 agosto 2009, Ralf Rickli disse...
Realmente me surpreende a insistência dele em dizer essas coisas pra gente como a gente, né? - mas sabe que por um lado eu acho bom? Fico puto na hora que eu vejo as barbaridades sem base na realidade que ele diz, mas depois lembro que é importante nunca esquecer que tem uma fração considerável de gente pensando assim.

Acho que ele REALMENTE acredita que no que diz, não tem intensão de ser um FDP, realmente acha que o que ele pensa é o melhor para o mundo. Acontece que Hitler também achava, com toda sinceridade...

Enfim, enfrentar falas como as dele é sempre exercício, pra ficar em forma, pra achar sempre mais e mais formas de deixar evidente a realidade das coisas - conscientizar, enfim, no sentido freireano. Como todo estudo, é um saco. Mas reconheço que tiro proveito daí, sim: vou deixando minha capacidade de argumentação cada vez mais afinada e afiada!!

ABRRAÇOS
Às 15:05 em 28 agosto 2009, Ralf Rickli disse...
Hei... espia o que acabo de escrever na página do nosso amigo abaixo, que evidentemente ainda nunca viu dores além do próprio nome... rsrs
Às 1:07 em 27 agosto 2009, Ralf Rickli disse...
Sim, passei aqui pela sua página e adorei a definição ANARKITETO, hahahah. Respeito mas não convivo muito com a classe urbanístico-arquitetônica (nossa!). O ano passado com a recandidatura dele à câmara fiz um contato bem legal com o Nabil Bonduki, que passei a respeitar bastante como GENTE. (Mas sobre as posições dele num sentido mais técnico realmente não me sinto capacitado a opinar).

A hora que puder dê uma espiada em www.tropis.org : coisas que já fiz, já tentei fazer. No momento estou concentrado em concluir um curso, quase sem atividade para fora, mas aquilo lá não deixou de existir...
Às 23:48 em 26 agosto 2009, Ralf Rickli disse...
MUITO obrigado pelo seu comentário, Nei Simas!! Dar esses feedbacks positivos pode ser mais importante do que se imagina, pra salvar a pouca sanidade restante em utopistas renitentes como eu, rsrs

Falo isso pq no blog principal do Nassif os comentários continuaram num tom predominante "não, favela tem que derrubar mesmo". Teve um que disse "como exemplo de que 'eles' não podem seguir construindo guetos impunemente" - ai meu Deus, e isso é pra ser um público predominantemente DE ESQUERDA?

Tanto que quando reabri a página não agüentei e escrevi o seguinte, com bem menos 'classe', não sei se vc viu: "Os que estão dando palpite sobre o que fazer das favelas com certeza nunca experimentaram o que é estar dentro de uma delas por um dia que seja. Precisa higienizar, espaçar um pouco, dotar de infraestrutura… derrubar JAMAIS! Um último espaço de resistencia da vida livre-comunitária frente ao domínio universal da propriedade privada, a vida dentro da favela é psicologicamente 10 mil vezes mais saudável que no Morumbi ou nos Jerdins Vocês realmente não têm idéia NENHUMA do que estão falando. E é justo por isso que os governos são atrozes: por tentarem exercer controle sobre o que não conhecem!"

(Em tempo: tenho + ou - 20 anos de envolvimento intenso com a favela Monte Azul, em São Paulo, meus maiores amigos atuais vêm dali - além de amigos na Peinha, Heliópolis e em tantas que só não se chamam "favela" por uma formalidade)
Às 11:57 em 6 agosto 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Olá Nei! Será um prazer te encontrar por aqui, onde permaneço até 13 de outubro. Caso venhas mesmo, podemos nos ver em Delft (minha "base"), Amsterdam, Leiden, Haia ou Roterdam, que são as mais próximas, ou qualquer parte que vc indicar.
Já conheces a Holanda? Se precisar de alguma dica, conte com o amigo - estarei completando mais de um ano no país, em quatro viagens, e já vi muita coisa, embora nunca tudo.
Um abraço, com os mesmos votos.
Às 11:45 em 6 agosto 2009, Marise disse...
Oi Nei que bom que fostes em minha página. E obrigado pelas belas palavras. Estava com saudades de ti. Desde o tempo do V&P que não conversávamos.
Beijão
Às 14:03 em 24 julho 2009, Cleber Papa disse...
obrigado. Postarei coisas novas. Tb tenho acompanhado teus textos. Bravo.
Às 15:22 em 23 julho 2009, Cleber Papa disse...
Caro Nei,
Diabo chupando manga é ótimo.
São acrílicos em tela. Trabalho com grandes superfícies (o de fundo branco é um 2mx1 e o amareloenjoo é um estudo).VAmos conversando.
Às 22:43 em 10 junho 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Hola Nei, todo bien? Por supuesto que tengo visitado el blog de la Petrobrás, solo no sé como poner el link en nuestro grupo.
En que mierda se puso el PIG, no piensas? Jajajaja
Aparezca, compañeo, necesitamos de su contribución, siempre bienvenida.
Un abrazo de lucha!
Às 14:54 em 5 junho 2009, Marcio Marcelo Nascimento Sena disse...
Clik na imagem para ver como fica nossos ebooks
1ª Florada Fraternidade da Rosa Image and video hosting by TinyPic
Lêr Agora
Às 21:27 em 13 maio 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Hola, Nei! Vais continuar sumido assim?
Como posso aprender contigo se vc fica aí, entricheirado? O combate é aqui, querido amigo.
Apareça e nos passe o que viste na República Bolivariana de Venezuela.
Saludos!
Às 13:53 em 5 maio 2009, Antonio Barbosa Filho disse...
Oi Nei! Obrigado pelas informações fresquinhas da Venezuela. Se tiver fotos ou vídeos, bote lá no "La Pátria Grande". Estive meio parado essas semanas, com visita, mas agora vou dar uma enxugada no material, retirando as simples saudações, etc., e deixando as demais leituras, imagens e fotos. Além de dar uma atualizada com material novo disponível na net e outros. Apareça sempre, companheiro!
Um abraço. Saludos bolivarianos!
Às 13:15 em 3 maio 2009, Marise disse...
Nei
Um abração, muitas felicidades
Que seja um dia de muita alegria e paz.
Um beijão

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço