Comentários de Gabriel Lemos

Caixa de Recados (15 comentários)

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Às 14:12 em 23 agosto 2009, Ednamay Cirilo Leite disse...
Abertura de encontro em João Pessoa
Paraíba sedia o nono e último Seminário do Sistema Nacional de Cultura na Região Nordeste

Oliveira de Panelas
Mais de 200 convidados dentre autoridades, membros de conselhos do estado e dos municípios, além de gestores públicos e privados de Cultura, participaram da abertura do Seminário do Sistema Nacional de Cultura (SNC) na Paraíba, nono e último da série de encontros na Região Nordeste em 2009. Durante o evento, o pernambucano Oliveira de Panelas encantou os presentes com os seus versos.


João Roberto Peixe
Em seu discurso, o coordenador geral de Relações Federativas e Sociedade da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e do SNC, João Roberto Peixe, explicou o objetivo do evento: “Queremos democratizar, socializar as informações para construirmos um sistema que só dará certo se for feito de forma cooperada, com todos os governos estaduais e, especialmente, os municipais”.


Músico e secretário de cultura Chico César

Emília Freire secretária executiva de educação
“Creio que se criarmos o SNC, o município conseguirá se conectar à Nação. Quando o sistema estiver implantado, tudo será muito mais fácil”, assinalou o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Chico César. Para a secretária executiva de Educação e Cultura, professora Emília Freire, “esse seminário é exatamente o momento que propicia a articulação entre municípios, estados e União”. Ela considera que “esse momento é impar na história da cultura paraibana”.

O Seminário em João Pessoa segue até sexta-feira, 21 de agosto, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba. As atividades contarão com a participação da coordenadora de Ações do Programa Mais Cultura, Mônica Monteiro; do coordenador de Economia da Cultura, Felipe de Oliveira Ribeiro; e do coordenador do Conselho Nacional de Política Cultural, Marcelo Veiga.

Nas oficinas, os palestrantes informarão propostas do MinC, experiências exitosas e casos práticos das políticas que buscam atender os princípios do SNC. Essas informações darão subsídios aos gestores e membros dos conselhos de cultura para implantarem, nos seus respectivos municípios e no estado, as bases locais para o desenvolvimento do SNC. Para Peixe, “os seminários trarão fortalecimento institucional, diálogo com gestores públicos estaduais, municipais e membros dos conselhos de cultura”.

Também estarão presentes o secretário de Educação e presidente do Conselho Estadual, Francisco de Tales Gaudêncio; a presidente da Fundação Casa de José Américo e conselheira estadual de Cultura, Letícia Maia; a superintendente do Iphan, Eliane de Castro; o presidente Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Maurício Buriti; e a presidente do Fórum do Cariri, Alice Monteiro.

Seminários do SNC - Até o fim do mês de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, serão promovidos encontros para apresentar a proposta de estruturação do SNC aos setores públicos e à sociedade civil. Já foram realizados seminários em todas as capitais do Nordeste: Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Aracaju, São Luís e Paraíba. O próximo evento será o primeiro da região Sudeste, no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de agosto.

Mais informações sobre o SNC: blogs.cultura.gov.br/snc.

(Cassiano Sampaio, SAI/MinC)

Publicado por tatianasottili
Categoria(s): Notícias do MinC, O dia-a-dia da Cultura
Tags: João Pessoa, João Roberto Peixe, Mais Cultura, mônica monteiro, SAI/MinC, seminário do SNC, Seminário do SNC na Paraíba, Sistema Nacional de Cultura, SNC
Às 17:32 em 16 julho 2009, Marise disse...
Gabriel
Desejo um feliz aniversário com muitas alegrias.
Beijo
Às 14:23 em 20 junho 2009, Victor Rodrigues disse...
O movimento "Saia às Ruas" fará um novo ato na próxima QUARTA (24/06) na Av. Paulista pedindo a saída do presidente do STF, Gilmar Mendes.

A concentração será a partir das 18h, em frente à entrada do Metrô Consolação (lado par). Depois seguiremos até a sede do TRF, na Av. Paulista, 1842.

Ajude a divulgar

Compareça e leve sua vela ;)
http://saiagilmar.blogspot.com
twitter: @saiaGilmarSP
[ acompanhe e escreva para #saiForaGilmar ]
Às 2:08 em 8 novembro 2008, Anarquista Lúcida disse...
Oi, Gabriel
Você pode mandar email para todos os seus amigos, e para outros membros que você conheça (indo à página deles dá para mandar email). Pode tb deixar um comunicado na página do Nassif pedindo que ele envie como notícia coletiva...
Um abraço, e obrigada pelo apoio
AnaLú
Às 15:40 em 6 novembro 2008, Anarquista Lúcida disse...
Oi, Gabriel
Pus comentário em todos os blogues que leio frequentemente solicitando manifestação e denúncia quanto à operação de perseguição aos delegados que participaram da Satiagraha. Você nao gostaria de fazer o mesmo? Estou achando que mesmo os blogues independentes estao mantendo um silêncio muito estranho sobre isso. Quem sabe se houver mais gente se manifestando eles percebam que nao dá para manter isso sob silêncio.
Um abraço
AnaLú
Às 15:20 em 6 novembro 2008, Marco Carvalho disse...
Certo. O meu propósito é o mesmo.
Sorte, saúde, sucesso sempre e aquele abraço!
Às 5:03 em 21 outubro 2008, Van Luchiari disse...
Obrigada Gabriel. =) Tirando o exagero, aceito os elogios todos. E espero que volte por lá sempre. Pra ler, ouvir, comentar. Meus blogs estão à disposição também. O VAN FILOSOFIA e o SECRET LOVE (Proibido para menores). Beijucas
Às 0:32 em 20 outubro 2008, Van Luchiari disse...
Citaram meu nome no chat. Pois vim deixar o rastro. Para me ouvir, (tanto composições minhas quanto gravações covers) basta ir à minha página e ouvir o meu player. Ah! E só pra lembrar: só pq a TV e a mídia não mostram, não significa que não exista muita gente boa por aí fazendo muita música da melhor qualidade.
;)
Beijucas
Às 12:03 em 13 outubro 2008, luzete disse...
Gabriel, já havia visto o tópico que vc abriu. Mas acho que não havia sido muito clara. Vou tentar elaborar melhor o que disse e, quem sabe, submeta esta outra idéia ao debate. Somadas podem render algum caldo. Vamos ver.
Às 20:48 em 23 setembro 2008, José Aécio Costa disse...
Caro Gabriel,

Li a mensagem na caixa de recados e já localizei em sua página o tópico para opinar. Logo, logo, participarei com todo o prazer.

Quero também lhe adicionar como amigo da comunidade, para trocarmos sempre algumas idéias. O.k.?

Um abraço,
Aécio
Às 22:17 em 16 setembro 2008, Gustavo Cunha Mello disse...
Gabriel
Por gentileza entre no blog do André Borges Lopes e veja minhas considerações.

O endereço é http://blogln.ning.com/group/midia/forum/topic/show?id=2189391%3ATopic%3A15168

Houve um comentário seu, e gostaria de construir outra imagem com você.
Obrigado
Gustavo Mello
Às 2:18 em 13 setembro 2008, José Aécio Costa disse...
Gabriel,

Seu raciocínio está correto, nós precisamos passarmos valores para as novas gerações. É triste, vermos hoje essa juventude caminhar para o lado errado. Aqui, em Natal, por exemplo, quando abrimos o jornal em cada novo dia, sempre nos deparamos com execuções de adolescentes envolvidos com drogas. Principalmente na periferia da cidade. Jovens que podiam ter um futuro brilhante pela frente. Falta o envolvimento da sociedade contra essa guerra contra as drogas. É no rastro dela que a violência encontra terreno incentivador.
Às 23:21 em 8 setembro 2008, Soraya Zanforlin disse...
Não sei sabia?? acabei de postar um comentário - um nome assim tão incomum??

Soraya
Às 23:19 em 8 setembro 2008, Soraya Zanforlin disse...
Obrigada Gabriel,

pelo incentivo.

Soraya
Às 17:12 em 5 agosto 2008, Zimbra disse...
Gabriel... Concordo plenamente contigo. A educação é a base de tudo e o Brasil precisa evoluir neste quesito. Para que você tenha uma idéia, tenho um filho de quase 3 anos. O ano letivo aqui na França começa em setembro. Fui procurado pela "assistente social" da empresa em que trabalho visando preparar a papelada de introdução do meu filho numa escola maternal francesa publica para jah ir se acostumando com o sistema de ensino do pais. Fiz um entrevista com a diretora da escola que me entregou uma apostila indicando as atividades pedagogicas que meu filho serah obrigado a fazer. De inicio, meio periodo, mas apos estar acostumado (sobretudo com o idioma diferente) serah tempo integral. Realmente, precisamos evoluir e muito neste quesito. Não sei se existe um verdadeiro interesse politico neste processo, mas creio que é o unico caminho para que nossos netos tenham um pais mais digno
Um abraço

Zimbra

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço