AMIR HADDAD e o Grupo " TÁ NA RUA " reunião Prefeito EDUARDO PAES / Rio de Janeiro 15 Maio 2012

o Exmo. Sr. Prefeito Eduardo Paes, acompanhado de parte de seu secretariado rompe o espaço oficial do gabinete da Prefeitura e vem à Lapa, coração da cultura da cidade do Rio de Janeiro, para realizar um importante encontro entre o poder público e a sociedade civil, aqui representada pelos artistas de rua.

Em pauta as Políticas Públicas para as Artes Públicas.

Debate que hoje é de abrangência nacional, "a Arte Pública se realiza no contato direto do artista ou de sua obra com a população, sem distinção de nenhuma espécie. Neste sentido o Teatro de Rua é a modalidade que mais se aproxima de um conceito antigo e moderno do que pode ser a Arte Pública.
Se dirige à todos, não escolhe nem seleciona seu público e traz benefícios imediatos para a vida social e o convívio urbano. (...) Interferindo na questão com Políticas Públicas para as Artes Públicas o Estado estará colaborando com o anseio humano de equilíbrio nas relações que se estabelecem entre o público e o privado.(...)
A Arte Pública não é e não pode ser produção do Poder Público. Não é! Mas, cabe ao Poder Público reconhecer sua existência e importância". (Haddad -- PL 931-2011)

Amir Haddad
ator, diretor de teatro e teatrólogo brasileiro.
RJ 15 / 05 / 2012
@Clipe Internet Delcio Marinho Gonçalves
riodejaneirocultural@gmail.com

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço