Portal Luis Nassif

Compositor Brasileiro: Carlos Gomes (1836 - 1896)
Obra: Quem Sabe?
Intérprete: Niza de Castro Tank
Piano: Achile Picchi
Letra: Francisco Leite de Bittencourt Sampaio
Musica Brasilis: http://www.musicabrasilis.org.br/

''Tão longe de mim, distante
Onde irá, onde irá teu pensamento?
Tão longe de mim, distante
Onde irá, onde irá teu pensamento?
Quisera saber agora
Quisera saber agora
Se esqueceste, se esqueceste
Se esqueceste o juramento
Quem sabe se és constante,
Se ainda é meu teu pensamento?
Minh'alma toda devora
Da saudade agro tormento''

* Niza de Castro Tank (Limeira, 10 de março de 1931) é uma soprano lírica coloratura brasileira. Filha de Arthur Jorge Tank e Nicolina Ferreira de Castro, iniciou seus estudos de canto em Campinas. Um contrato com a Rádio Gazeta de São Paulo, onde permaneceu por cinco anos, deu início à sua carreira artística. De 1957 até o presente participou de inúmeras óperas no Brasil e no exterior, como Rigoletto, Il Barbiere di Siviglia, Lucia di Lammermoor, La Bohème, O Guarani, Lo Schiavo, La Traviatta, Il Matrimonio Segreto, Lakmé, Don Pasquale, L'Elisir d'Amore, la sonnambula, A Flauta Mágica e A Noite do Castelo. Participou como solista na Missa em Dó Menor, de Mozart, na Carmina Burana, de Carl Orff, em Colombo e Odaléa , de Carlos Gomes, em L´Enfant et les Sortilèges, de Ravel, em O Cristo no Monte das Oliveiras, de Beethoven, n'O Messias, de Handel, na Nona Sinfonia, de Beethoven, em O Rei David, de Honneger, na Missa em Si Menor, de Bach, e no Salve Regina, de Schubert...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Niza_de...

** Campinas, 11/7/1836 - Belem, 16/9/1896
Carlos Gomes nasceu em Campinas, São Paulo, em 1836. No Rio de Janeiro, compôs sua primeira ópera, A Noite no castelo, com libreto em português, estreada com grande êxito no Teatro Lírico em 1861.

Com sua segunda ópera, Joana de Flandres, obteve do Imperador D. Pedro II uma pensão para estudar na Europa. Em Milão, discípulo de Lauro Ross, começaria sua fulgurante carreira cujo grande marco seria a ópera O Guarani, com libreto italiano baseado no romance de José de Alencar, estreada no Teatro alla Scala, em 1870, com repercussão imediata em toda a Europa.

Leia mais: http://www.musicabrasilis.org.br/pers...

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Thoroh de Souza em 20 fevereiro 2016 às 8:59

Sou suspeito para falar sobre a Niza. Ela é minha madrinha, minha professora e a maior cantora lírica que este pais já teve, ao lado da Bidu Sayão. Eu tenho o privilégio de conviver com uma artista superior e uma pessoa com um espírito elevado. Quando ela canta, eu simplesmente fecho os olhos...e minha alma sobe para as nuvens. Ela tira meus pés do chão.

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço