Portal Luis Nassif

DIA NACIONAL DA CULTURA 05 nov. TV TEATRO VIVO Homenagem J.R. KELLY

TV Teatro Vivo Homenagem JOÃO ROBERTO KELLY Músicas J. R. KELLY direção Delcio Marinho Gonçalves riodejaneirocultural@gmail.com

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Delcio Marinho em 1 novembro 2017 às 22:18

Comentário de Delcio Marinho em 1 novembro 2017 às 22:17
No dia 23.06. no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro nascia J. R. KELLY. Filho do professor, político e jornalista Celso Octávio do Prado Kelly e de Luzia Kelly.
 
Com a mãe e a avó aprendeu a tocar piano aos onze anos. Mais tarde, estudou música e piano no Conservatório Brasileiro de Música. Estudou no colégio Padre Antônio Vieira e depois na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro.
 
Nos anos 50 e 60 sua música já chamava atenção. Elza Soares, e Elizeth Cardoso gravaram algumas de suas composições, como, "Boato", "Esmola" e "Se vale a pena". Suas composições foram parar em programas de TV. E a pedido de Walter Clark, ele mesmo passou a produzir e apresentar os programas "Noites Cariocas" e "Musikelly".
 
Elas entram para histórias e lembradas principalmente na época de Carvanal. Notabilizou-se pelas clássicas "Cabeleira do Zezé" (com Roberto Faissal), "Mulata Bossa Nova" e "Colombina iê-iê-iê" (com David Nasser). E ainda "Maria sapatão" e "Pacotão" (Gravadas por Chacrinha) Também é exímio compositor de sambas como "Boato" (sucesso de Elza Soares), "Mais do que Amor"(gravado por Jamelão) e "Dor de Cotovelo" (interpretado por Elis Regina)
Comentário de Delcio Marinho em 1 novembro 2017 às 22:16
" TV TEATRO VIVO " músicas JOÃO ROBERTO KELLY
direção Delcio Marinho Gonçalves

JOÃO ROBERTO KELLY
autor de muitos sucessos, considerado o "Rei das Marchinhas"

 

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço