Dilma lamenta guerra cambial e diz que Brasil tomará medidas para se proteger

ATIVIDADES DA PRESIDENTA - 05/03/12: A presidenta Dilma Rousseff está em Hannover, na Alemanha, para participar da abertura da CeBIT, a maior feira de tecnol...

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Mário Kodama em 6 março 2012 às 2:03


 

Dilma dando aula de economia aos aos "focas" da grande mídia brasileira que cobrem viagem da presidente à Alemanha. É lamentável o desdém com a qual a presidente responde aos jornalistas. Mas o nível dos jornalistas na cobertura é realmente lamentável.

Há dez anos, isso seria vergonhoso para a categoria. Mas hoje, jornalista pensa que não precisa entender a matéria ao qual vai cobrir quando sai para reportagem. Já foi a época que jornalista era sinônimo de gente informada, culta e respeitada. Agora o importante é saber perguntar, mesmo que seja a maior besteira.

O pior é a cara de pau de não ficar nem vermelho com o ridículo. Sequer entende a ironia da resposta do entrevistado. Chegou se a um ponto que fica difícil tentar justificar a necessidade de diploma para jornalista.

Eu estou completamente desepcionado com essa classe que virou sinônimo de adesismo e oba-oba. Perdeu-se o senso, o respeito do público e de si mesmo. Essa é uma das razões da crise da própria mídia jornalística. Não consegue se diferenciar na caixa de pândora que virou a informação na internet.

E esse fator vai ser cada vez mais decisivo daqui para frente, se o jornalismo quiser sobreviver como um ingrediente sério no pandemonio que a informação está virando no cyber espaço.

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço