Enviado por historiaxciencia em 08/10/2009

Lista de Reprodução:
http://www.youtube.com/view_play_list?p=700780F6896B5142

Sinopse da Série:
Filmada em locais por todo o mundo, esta mini-série da PBS explica de forma engajada a Teoria da Evolução, que é a base para o entendimento da Biologia. O episódio sobre Charles Darwin é o melhor. É legal ver os heróis da era vitoriana, Adam Sedgwick e Richard Owen, assistindo uma apresentação do jovem Darwin que acabava de trazer fósseis de mamíferos impressionantes da América do Sul para a Inglaterra. Darwin, sua famímia e o capitão Fitzroy são apresentados como pessoas verdadeiras, embora Fitzroy apareça quase como um fanático religioso. Sabe-se que não era assim na vida real, mas era um homem devoto.
O enérgico orador Huxley enfrenta o Bispo Wilberforce no famoso debate sobre evolução e se diverte com a disputa verbal numa boa cena.

O episódio final nos leva aos lares de alguns estudantes do Colégio Wheaton, um colégio americano cristão fundamentalista, e à luta dos seus professores de ciência para continuarem a falar livremente sobre evolução (uma ciência). O episódio realmente abre nossos olhos sobre a opressão que ainda existe na América arcaica. Nos leva a um mundo selvagem, atrasado e depressivo das mentes controladoras fundamentalistas de Ken Ham e seus ministros Criacionistas. Este programa não é propaganda para a evolução. Minha experiência pessoal com o controle do ensino contra a evolução nas igrejas fundamentalistas me mostrou que o problema é bem real e o episódio final da PBS não exagerou em nada.

Sinopse do Episódio:
Já são cinco as extinções em massa ocorridas na Terra e elas exerceram enorme influência na evolução das espécies. Os humanos estariam provocando a próxima extinção?

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço