Heitor Villa-Lobos - Branquinha (Alice In Wonderland)

Compositor Brasileiro: Heitor Villa-Lobos (1887 - 1959)
Obra: Branquinha
Piano: José Echániz
Ilustrações: John Tenniel - Alice No País Das Maravilhas

* Heitor Villa-Lobos (Rio de Janeiro, 5 de março de 1887 -- Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1959) foi um maestro e compositor brasileiro.

Destaca-se por ter sido o principal responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira em música, sendo considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil, compondo obras que enaltecem o espírito nacionalista onde incorpora elementos das canções folclóricas, populares e indígenas...

Leia tudo na Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heitor_Villa-Lobos

** Sir John Tenniel (1820 - 1914) foi um ilustrador inglês. Seu trabalho mais reconhecido são as ilustrações para as obras de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Through the Looking Glass.

*** José Echániz (1905-1969), uma criança prodígio de origem cubana, estudou no Conservatório de Falcon em Havana, onde foi premiado com o título de "professor de piano" aos 14 anos. Durante os anos 1920, ele apareceu no Carnegie Hall, percorreu cidades dos Estados Unidos, e apareceu em Paris, Haia, Amsterdã e Madri. Durante a década de 1930, ele era um solista com orquestras da Filadélfia, Chicago, Minneapolis, St. Louis, Cincinnati e New Orleans. ele apareceu sob as batutas de maestros tais ilustres como Iturbi, Mitropoulos, Kleiber, Leinsdorf, e outros. Echániz ingressou na faculdade de Eastman School em 1944. Como professor, ele acreditava em uma base sólida no repertório clássico. Seus alunos geralmente empreendeu do Cravo Bem Temperado ou todo, como uma classe, os 27 concertos de Mozart. Ao longo de sua carreira docente de 25 anos, Echániz manteve uma ativa carreira como recitalista na Europa, Estados Unidos e no Caribe, como solista de orquestra, e como artista.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço