Noite E Dia - Do Compositor Brasileiro Ronaldo Miranda
Azulão - Do Compositor Brasileiro Hekel Tavares
Intérprete: Sandra Félix
Piano: Scheilla Glaser
Letra de Noite e Dia: Orlando Codá
Letra de Azulão: Luiz Peixoto

'' Noite e dia
O acaso me passeia
E me embrulho em meio
Aos galhos desta árvore frondosa
E me deforma a sombra
Pois dele eu sou brinquedo... ''

'' Azulão vai, vai
Fala com ela
Que eu te contei
Que eu morei com ela
Mas dela um dia se separei
Que inda penso nela
Mas se ela pensa em mim
Não sei
Azulão
Se ela estiver chorando
Diz que eu ando, Azulão,
Com ela no coração... ''

* Sandra Félix é natural de Governador Valadares (MG), onde iniciou seus estudos. É formada em canto pela UFRJ onde concluiu o curso de Mestrado. Em 1997 recebeu o prêmio de ''Interpretação da Canção Brasileira'' no Concurso Carlos Gomes, no Rio e Menção Honrosa no IV Concurso ''A Canção Brasileira de Câmara'', em São Paulo. Atua tanto na música de câmara como na música óperística.

** Ronaldo Miranda (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1948) é um compositor brasileiro.
Foi aluno de composição na Escola de Música da UFRJ. Seu primeiro trabalho relacionado à carreira foi como crítico de música no Jornal do Brasil. Iniciou sua carreira como compositor em 1977, ao receber o 1º Prêmio no Concurso de Composição para a II Bienal de Música Brasileira Contemporânea da Sala Cecília Meireles, na categoria de música de câmara.
No ano seguinte, representou o Brasil na Tribuna Internacional de Compositores da Unesco. Foi condecorado com o título de Cavaleiro da Ordem de Artes e Letras, pelo ministério da cultura da França em 1984 e recebeu numerosos prêmios durante toda sua carreira. É o autor da Sinfonia 2000, encomendada pelo Ministério da Cultura para comemorar os 500 anos de descobrimento do Brasil. Foi também vice-diretor do Instituto Nacional de Música da Funarte, diretor da Sala Cecília Meireles e professor de composição da UFRJ e da USP, cargo que ocupa atualmente...

*** Hekel Tavares (Satuba, 16 de junho de 1896 - Rio de Janeiro, 8 de agosto de 1969) foi um compositor, maestro e arranjador brasileiro. Estudou piano com uma tia e, ainda criança, aprendeu harmônica e cavaquinho, mas sua maior paixão era a música popular, principalmente a que vinha dos cantadores de desafios e dos reisados. Foi para o Rio de Janeiro em 1921 e lá começou a estudar Orquestração com o maestro J. Otaviano. Ao lado de Waldemar Henrique, Marcelo Tupinambá e Henrique Vogeler, sob a influência nacionalista da Semana de Arte Moderna (1922), criou um tipo de música situado na fronteira do erudito e do popular.
Iniciou-se profissionalmente como compositor de teatro de revista, fazendo em 1926 a música para a peça carnavalesca Está na Hora, de Goulart de Andrade, levada no Teatro Glória. Ainda em 1926 apareceu regendo uma orquestra na revista Plus-ultra, no mesmo teatro...

**** Orlando Codá é um libretista brasileiro. Seu libreto de maior destaque foi para a ópera Dom Casmurro com música de Ronaldo Miranda, baseada na obra homônima de Machado de Assis, que estreou no Teatro Municipal de São Paulo em 1992.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço