"Nemico della Patria", ária do terceiro ato de "Andrea Chénier", ópera em quatro atos de Umberto Giordano, cuja trama tem como pano de fundo a Revolução Francesa. O barítono Piero Cappuccilli,falecido em 2005, foi um dos maiores intérpretes de "Gerárd". No vídeo em uma montagem do Teatro La Scalla de Milão.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 114

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Henrique Marques Porto em 22 dezembro 2008 às 14:56
Helô,
Cappuccilli gostava especialmente desse papel. Os aplausos que recebeu ao longo da carreira apenas cantando o Nemico della Patria não caberiam num DVD inteiro. Num desses Andrea Chénier, em juho de 1964, eu estava na platéia e fiquei com as palmas das mãos vermelhas de tanto aplaudir. Se não me engano foi a única vez que ele cantou no Rio. Adolescente, claro que fui aos bastidores e ao seu camarim para vê-lo de perto e cumprimentar. Ainda quardo a foto autografada que ganhei então. Grande Cappuccilli.
beijão
Henrique
Comentário de Helô em 22 dezembro 2008 às 1:16
Henrique
O público vaia, mas também reconhece uma interpretação maravilhosa como esta. Assisti Andrea Chénier em DVD, com Cappuccilli, Carreras e Eva Marton. Dentre as poucas óperas que já vi, e com meu pouquíssimo entendimento do assunto, esta foi uma das que mais gostei. Lembro-me do belíssimo dueto com Carreras e Marton e a inesquecível La Mamma Morta (ai de mim que sou romântica).
Bravo!

Bjs. Helô.

Aqui, o dueto.
http://br.youtube.com/watch?v=ZQfkUeg9Aec

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço