Portal Luis Nassif

SATED/RJ " PORQUE SE SINDICALIZAR " (ASSOCIAR)
Porque o Sindicato é um instrumento de luta em prol dos direitos dos trabalhadores e que tem como dever lutar pela observância dos nossos direitos e por novas conquistas. É instrumento de luta, defesa de direitos e conquistas dos trabalhadores.

Sindicalizar-se é importante para dar mais legitimidade à sua entidade sindical, que é porta-voz das demandas dos trabalhadores. Isoladamente, os artistas e técnicos não podem fazer valer seus direitos.

Contudo é fundamental que você dê a sua contribuição, associando-se e participando, discutindo e fazendo nossas reivindicações se concretizarem em direitos. Somente quando as vozes se unem em um único coro é que os patrões irão nos respeitar como classe.

È papel do seu Sindicato estar presente nos momentos em que tudo parece perdido, que a esperança está por um fio e que você não sabe a quem recorrer. O Sindicato serve para estar junto com você para enfrentar uma causa trabalhista, o autoritarismo de uma empresa, o assédio de um chefe. Sua função é lutar por direitos, garantias e contra injustiças.

O Sindicato moderno vai mais além. Tem a preocupação não só com o seu presente, mas com o seu futuro também. A sua entidade de classe discute e busca soluções para a situação do seu emprego, o desenvolvimento do setor, as perspectivas da profissão. Incentiva e cria cursos de requalificação que visam o seu desenvolvimento profissional e crescimento pessoal.

Mas o Sindicato não é apenas um sigla ou um conjunto de salas. O Sindicato é composto de gente, gente como você que tem opinião, que concorda com uma coisa e discorda de outra e, se viabiliza politicamente, em eleições democráticas periódicas que passa a limpo o trabalho realizado pelas diretorias encarregadas da gestão dos interesses da classe. Para que essa entidade possa cumprir sua missão, necessita do apoio e da presença dos profissionais que representa. Portanto, precisa de você como filiado, que você pertença a seu quadro associativo. Quanto mais gente participando, mais forte fica. Quanto mais forte for, mais pressão e capacidade de negociação terá e maiores serão as chances de vitórias nas Convenções e os nos Acordos Coletivos de interesse da categoria. Sem luta não haverá conquistas e nada nos será concedido.

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Comentário de Delcio Marinho em 14 agosto 2017 às 19:04
'' Análise e Interpretação do Texto Teatral "
com José Sisneiros, ator, iluminador, produtor, diretor e autor
grátis para associados SATED/RJ
dias 17, 24 e 31 agosto / 14. 21, 28 set ./ 17h às 19h
informações 2220 8147
 
o texto teatral é escrito para ser representado, por isso apresenta duas características básicas. A primeira é que ele quase sempre não tem narrador. A outra é que ele combina a linguagem verbal com a não verbal (gestos, expressões fisionômicas, etc.).
o texto teatral – ou dramático, como também é chamado - é constituído por um texto principal, o qual compreende as falas dos atores que são ouvidas pelos espectadores, e um texto secundário, o qual se destina ao leitor ou aos profissionais que vão encenar a peça – ator, diretor, iluminador, cenógrafo, figurinista, sonoplasta ou maquiador.
 
Inscrições abertas. Fique atento pois as vagas são limitadas

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço