Todas as Discussões Marcadas 'Economia' (8)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Brasil: Um país de areia movediça

Irineu Tolentino Quem acompanha o Em Tese, deve ter lido o post  Economia: O que está havendo com o Brasil?.  Ali, tracei um paralelo…

Iniciado por Irineu Tolentino

6 6 Jun, 2012
Resposta de Irineu Tolentino

A “invenção” do IDH - Indice de Desenvolvimento Humano Certas coisas não são inventadas, são descobertas e reveladas. Digo assim porque tenho notícia forte e segura de algo revelado sobre IDH a

A “invenção” do IDH - Indice de Desenvolvimento Humano   Certas coisas não são inventadas, são descobertas e reveladas. Digo assim porque t…

Iniciado por Eduardo Lopes

14 10 Maio, 2012
Resposta de Eduardo Lopes

Atividade Industrial e perspectivas do Rio de Janeiro

Marcio Azevedo   1- PRIMÓRDIOS Durante toda a metade do séc. XIX, os impedimentos para o processo de industrialização no Brasil partia…

Iniciado por Marcio Luiz Almeida de Azevedo

0 29 Jul, 2010

As Fantasias virtuais - abastecendo o debate

Opa! Já que no blog o papo sobre a web tá quente, coloco à disposição minha monografia de graduação que abordou o tema. Sugiro também os tr…

Iniciado por Benito

3 1 Out, 2009
Resposta de Miguel A. E. Corgosinho

Importância da América Latina para o comério exterior brasileiro

Olá pessoal, olá Nassif, há tempos eu descobri que a América Latina é, de longe, o maior e o melhor mercado dos produtos brasileiros. É o q…

Iniciado por Miguel do Rosário

2 11 Jun, 2009
Resposta de Miguel do Rosário

Economia, Inconsciente Coletivo e Sincronicidade

O profético Roubini previu um desastre quando todos olhavam para um horizonte glorioso. Ainda assim, ele não conseguiu dizer a data e afirm…

Iniciado por Roberto Monteiro Jr

5 3 Dez, 2008
Resposta de Roberto Monteiro Jr

Trecho de Stiglitz & Greenwald (2004)

Trecho de STIGLITZ, J. & GREENWALD, B. Rumo a um Novo Paradigma em Economia Monetária. São Paulo: Ed.FRancis, 2004, pp. 39-41. A econo…

Iniciado por Edmar Roberto Prandini

0 27 Out, 2008

Produção Musical na Era da Cauda Longa

Ao contrário do q mtos pensam, mesmo Hj c/por/e apesar (d)a popularização da Internet, barateamento dos custos d produção e d outras mudanç…

Iniciado por Marko

0 13 Set, 2008

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço