Todas as Discussões Marcadas 'Jazz' (40)

Tópicos Respostas Últimas atividades

Do que falei de Eliane Elias e do que outros falaram

A capa de Light My Fire, de Elias Luis Nassif, em 1º de fevereiro de 2010, publicou em seu blogue brasilianas meu post “O equívoco de…

Iniciado por Guen Yokoyama

0 19 Jan, 2012

O presente de Natal de Tony Bennett

Todo mundo já fez seu “Christmas album”. Bem, nem todo o mundo. Você fez o seu? Eu não fiz o meu, portanto, esse “todo o mundo” é bem relat…

14 23 Dez, 2011
Resposta de Anarquista Lúcida

O amor de Stefano Bollani pelo Brasil

A Itália ama o Brasil e a recíproca é verdadeira. Barbara Casini gravou compositores brasileiros e cantando na nossa língua. Se é Tom Jobim…

0 11 Out, 2011

Aquele abraço de Gil e Eliane Elias

A bela Elias, por Bob Wofelson Em texto de 1º de fevereiro de 2011 falei mal de Eliane Elias (9http://bit.ly/nU8rWb). O título era “O…

1 29 Set, 2011
Resposta de Santelmo

O encanto de “Pavane pour une infante défunte”, de Maurice Ravel

Maurice Ravel e seu piano O título dessa peça bem curta do francês basco Maurice Ravel chama atenção primeiro, pela sonoridade “pavan…

2 25 Set, 2011
Resposta de luzete

A curiosa história de “Bei mir bist du schön”

Se você der uma busca pelo google digitando “Bei mir bist du schön”, encontrará pouca coisa. A mais completa é a da Wikipedia mesmo. Clic…

2 20 Set, 2011
Resposta de Guen Yokoyama

Quando Antônio Carlos & Jocafi virou Antônio Carlos Jobim

Os verdadeiros Antônio Carlos e Jocafi A pergunta é se o Ecad está arrecadando nos conformes os dólares a que tem direito a dupla Ant…

5 16 Set, 2011
Resposta de Antonio Barbosa Filho

O “só tinha que ser com você” e o “tinha que ser você”

Dizer “it had to be you” é sintético e certeiro. É “você” e, pronto. Por associação, lembro-me do clássico brasileiro Só Tinha de Ser com V…

0 15 Set, 2011

Vinícius Cantuária virou mexicano

Até a capa é “mexicana” Depois de tanto tempo sem ouvir falar de Vinícius Cantuária, pensei que tinha virado mexicano. Pelo menos, f…

1 20 Ago, 2011
Resposta de luzete

Quem é Jacintha?

O repertório jazzístico do cancioneiro americano possui uma atração irresistível e se espalhou pelos lugares mais recônditos. Provavelme…

4 9 Ago, 2011
Resposta de luzete

RSS

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço