Google oferece US$ 10 milhões para projetos que 'mudem o mundo'

Tem muita gente capaz na comunidade. Que tal se saísse um projeto daqui?

RIO - O Google lançou nesta quarta-feira o projeto 10¹ºº , definido por eles como "um chamado por idéias para mudar o mundo, ajudando o maior número possível de pessoas". O gigante das buscas promete financiar com US$ 10 milhões os cinco melhores projetos que forem recebidos. O Google lançou também o site 'In Quotes', que permite ao internauta comparar opiniões de políticos sobre diversos temas .

No site do 10¹ºº, a empresa publicou um vídeo com uma animação fofinha , onde argumenta que quando alguém se movimenta para resolver problemas comuns podem surgir idéias que ajudam até mesmo milhões pessoas. O vídeo termina com a pergunta "Quantas pessoas a sua idéia pode ajudar?"

As idéias devem ser enviadas até o dia 20 de outubro, através de um formulário que pode ser encontrado neste link. Um vídeo de até 30 segundos pode ser incluído para reforçar a proposta. O Google aceita projetos nas seguintes categorias: comunidade, oportunidade, energia, meio-ambiente, saúde, educação, habitação e outros.

Os critérios para a escolha das melhores idéias, segundo o site, serão o alcance do projeto, a profundidade com que as pessoas serão afetadas, a viabilidade da implementação em curto prazo (um ou dois anos), a eficiência e a duração do impacto da idéia.

No dia 27 de janeiro o Google vai publicar uma lista de 100 idéias e o público poderá eleger as 20 semi-finalistas. Então um júri irá escolher os cinco melhores projetos, que receberão o apoio da empresa.


Fonte: Globo online

Exibições: 39

Responder esta

Respostas a este tópico

Vai nessa, Betão!

Prometo que vou pensar no problema do monge sem utilizar a filosofia moderna de Descartes. :)

Aconselharia aos diretores do Google,a lerem o discurso do Presidente brasileiro,nesta última reunião anual da ONU,e avaliar se as ideias do mesmo,não deveriam ser analisadas na sua proposta,e se estas ideias não mereceriam ser temas para debate,em todo os meios academicos e economicos do mundo,pela sua abrangencia,e suas intenções.
Querido Rai
Seu comentário me fez lembrar da última palestra que aqui assisti com o ministro Luiz Dulci, meu querido conterrâneo. Ele ressaltou, além dos programas de governo já conhecidos, o trabalho participativo feito com inúmeros grupos de jovens para discutir e encontrar soluções sobre vários problemas brasileiros. No trabalho final (Conferência Nacional da Juventude), foram definidas prioridades que nortearão as políticas públicas. O trabalho mobilizou mais de 400 mil pessoas, na maioria jovens que participaram das conferências estaduais, e resultou em mais de 4000 propostas. E aqui a gente bem sabe que isto a mídia não mostra.
Cara Helô,é por esta e outras pouco divulgadas ações governamentais,que seguramente não visam resultados eleitoreiros,e sim a formação de cidadãos para um futuro melhor,que eu sou cada vez mais "Petista"de coração.
Assistí a diversas mudanças na vida deste partido,porem jamais ele desviou-se do seu rumo político,apesar dos tropêços,que alguns de nossos membros tiveram,e que foram utilizados como lições,para continuarmos crescendo e "indo aonde o povo está"como canta outro seu conterraneo ilustre,o Milton Nascimento.
Tenha um bom dia !

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço