As obras da dupla de grafiteiros Os Gêmeos pela cidade de São Paulo ganharam o mundo e agora podem ser vistas também em Nova York, Londres, Madri e outras, e algumas até acabam expostas em galerias de arte. Mas está cada vez mais difícil de vê-las em São Paulo!

Isso porque a prefeitura aqui vem cobrindo uma série de desenhos dos caras - e também de Francisco Rodrigues, o Nunca - com um enfadonho cinza, como parte do seu programa Cidade Limpa.

Para ver os trabalhos dos Gêmeos por São Paulo, mais garantido visitar o Lost Art. Alguns dos desenhos que constam desse site provavelmente já foram apagados pelos homens de Kassab. Parabéns, prefeito! Vc tá deixando a cidade limpa (sic) e… cinza!

Exibições: 105

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi, Jorge
Que legal você trazer este tema para cá. Eu havia lido a notícia e achei um absurdo o que fizeram. É triste confundir pichadores que agridem ao patrimônio com artistas grafiteiros. Cadê a secretaria de cultura de SP?
Abraços.
O pior, Helô, que a secretaria de Cultura de SP nem sabe da existencia desses grafites, ou pelo menos nao dá muita bola pra eles... considera tudo poluicao visual...
Putz, Danilo, nem sei se é uma coisa premeditada ou se é falta de sensibilidade artística mesmo... As coisas andam tão... diria... medíocres ultimamente...

abração!

Danilo Strano said:
Mais uma atitude ridícula do prefeito de São Paulo.

Ele só deve conhecer e reconhecer a arte burguesa.

Se fossem outras pessoas que realizassem esse tipo de arte, a prefeitura possivelmente teria outro olhar.

Não se pode esquecer que é ano eleitoral, Kassab quer agradar seu eleitorado.

Abraços
Este é um dos exemplos das transloucadas atitudes do atual prefeito, com o único intuito de aparecer na mídia. Além de demonstrar sua irracionalidade e incompetência em fiscalizar.
O motivo é o mais sórdido que poderia haver, pois é citado como poluição visual, como se tal "poluição" tivesse um agravante maior para a saúde que a poluição dos rios ( em SP, a grande maioria é esgoto de céu aberto) ou do ar. Ou mesmo que tivesse mais urgência.

Com a atitude anti-cultural e social da prefeitura, SP ficou desprovida de várias imagens que pelo mundo afora seriam obras de arte, além de ter ficado muito mais triste, escura e sem vida.
Tem mais um agravante nisso, que não citei acima.
Na periferia, muitos comerciantes já haviam tidos grandes gastos para embelezarem a fachade de seus estabelecimentos e a prefeitura desconsiderou tudo, obrigando a serem retiradas todas as fachadas.
Conclusão: A grande maioria retirou tudo, de tal forma que os prédios voltaram a sua feiura original ( agora piorada e sem pintura) e sem o necessário para qualquer comércio que é sua identificação. Além da proibição de embelezar e dar mais conforto aos clientes, os comerciantes também estão proibidos de colocarem qualquer cartaz, indicando os produtos a venda ou mesmo as promoções. E as propagandas, só para quem pode pagar jornais, rádio ou televisão.
Ou então na única alternativa, de má fé a meu ver, que são as estações do metrô, dirigindo todos os lucros de tais propagandas para o estado.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço