A boataria na internet: eu alertei e ninguém deu atenção.

O PT perdeu a batalha da internet. E não foi por falta de alerta da minha parte. Agora não adianta chorar o leite derramado.

Bem antes do início da campanha eleitoral, denunciei aqui neste espaço a impressionante avalanche de e-mails apócrifos contra Dilma, Lula & cia que eu recebia quase que diariamente. E isto vinha desde 2009.

Em março, mostrei aqui como um senador do PSDB serviu como ("involuntário") instrumento para espalhar boataria. Clique AQUI.

Depois, em maio, mostrei de que forma um blogueiro de esgoto da grande imprensa colaborou na criação e propagação de um dos boatos. E no mesmo artigo afirmei que toda a onda era orquestrada. E que acabou se propagando em milhares de blogs e e-mails chamando Dilma de "terrorista" e "assassina". Clique AQUI.

Pedi aos blogueiros progressistas atenção ao meu artigo. Não era por vaidade pessoal, mas era para que tal denúncia chegasse à campanha do PT até para providências no âmbito jurídico e também para que respondessem de forma rápida aos ataques. Ninguém deu atenção. E agora ficam criticando o PT por não ter reagido de forma contundente e no tempo hábil.

Por onde andou a equipe contratada pelo PT que tinha servido à campanha do Obama? O que fizeram? Achavam que a campanha na internet estava navegando em céu de brigadeiro? E agora fico sabendo que um padre recomendou aos fiéis que não votassem em Dilma por causa de um e-mail que ele recebeu.

Parece que só agora todo mundo do time acordou, faltando pouco mais de vinte dias para a decisão. Enquanto Marcelo Branco está começando a montar um time para desmentir a boataria na internet, esta continua rolando solta, causando sangria na aceitação popular de Dilma. As últimas pesquisas para o segundo turno davam em torno de 40% para Serra e 50% para Dilma. Na próxima divulgação das pesquisas, você constatará o estrago que tal sangria causou.

Se alguém da campanha estiver lendo isto, deixo aqui um recado: prontifico-me em ajudar no time anti-boataria. É só deixar um comentário com alguma referência para possível contato.

Exibições: 154

Responder esta

Respostas a este tópico

Paschoal,
ainda que você tenha alertado (e não foi só você, não é verdade? afinal, cotidianamente, assistíamos e se denunciava o jogo sujo da campanha de serra) não acredito que pudéssemos avaliar a exata dimensão deste estrago.

a indústria da boataria, da baixaria, da mentira, foi longe demais mesmo, enquanto que nós, do nosso lado, insistíamos numa campanha ética.

minha questão é sobre como se combate esta indústria que substitui o programa de governo pela mentira.

serra, por exemplo, no ministério da saúde, disciplinou a prática do aborto seguro, nos casos estabelecidos em lei. vamos dar o troco(para calar a mentira) e dizer que serra é a favor do aborto? que ele matou criancinhas, como fez, covardemente, a senhora esposa dele, no rio de janeiro?

então... é aí que reside minha dúvida.

sabemos dos efeitos danosos que uma mentira pode causar e de como é difícil reparar o dano causado por este artifício, e aprendemos na pele a eficácia de uma mentira bem pregada. e se trata de dar, de fato, uma resposta a isto, mas sem abandonar a busca dos votos perdidos (ou não conquistados) por outras razões.
E veja paschoal, que não é só boataria. é censura mesmo. é o medo sendo imposto.

me lembro agora do medo da regina duarte: ela ameaçava dizendo do seu medo de que os "empresários do país" deixassem o Brasil, se lula vencesse...

veja que o medo, volta, nesta campanha, travestido.
e são diferentes tipos de medo que vem sendo disseminados agora (já que o outro não colocaria)...
e aqueles medos já mencionados (viraremos uma república que mata crianças, que estimula o homossexualismo -e não que defende o direito ao aborto, o exercício do direito de homossexuais, etc)

mas, veja, que coadjuvando este medo, temos a censura mais vergonhosa impedindo a voz divergente: falo da demissão de jornalistas e, mais recentemente, da articulista do estadão, maria rita kehl. enquanto lula critica os abusos da imprensa, ela correlivre e solta em ofensas, em demissões, ...

contra as mentiras da direita, dilma precisa falar a verdade: falar em quem censura, falar em quem mata os miseráveis da terra, em quem assassina nossos sonhos.

a indústria do medo precisa ser colada no colo deles.
este vídeo é soberbo:

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço