Recebi a notícia do amigo uruguaio Miguel Angel Oliveira (Cristo). Convém notar a motivação de tal decisão, destacada da notícia abaixo:
En cumplimiento con la sentencia de la Corte Interamericana de Derechos Humanos

Que o Brasil siga o mesmo caminho.

.............................................................

FRATES: EL ACTO DEL ESTADO URUGUAYO DE ASUMIR RESPONSABILIDADES POR EL" CASO GELMAN" COINCIDE -PARADOJALMENTE, O NO- CON EL "DÍA MUNDIAL DE LA POESÍA" (UNESCO): MIERCOLES 21 DE MARZO...

PARA LEER MI TEXTO "PAN/ FLETO PARA EL DIA DE LA POESÍA" entrar a http://poetasacostados.blogspot.com
Abrazos, el cristo

Exibições: 311

Responder esta

Respostas a este tópico

Emília,

Agora você me deixou curioso. Não conhecia não (o livro). Vou correr atrás. A distribuição das editoras universitárias é, infelizmente, falha. Preciosidades ficam perdidas em seus catálogos. 

O site do Agarrate é bonito, não? O Uruguay tem uma tradição legal de composição gráfica, muito característica. Há muitos livros com edições muito simples, na qualidade do papel e impressão, porém sofisticadíssimos do ponto de vista gráfico.

Buenos dias!

quando cheguei em Montevideu lá pelos idos de 84

dei de cara com um grande numero de leitores de José Mauro de Vasconcelos (vivia lá)

Então pude ler e comprar  muitos de seus livros e conhecer melhor este nosso escritor.

Ao contrário daqui ( só se conhece MEU PÉ DE LARANJA LIMA)

Muito bonito, estou aqui de bobeira e dando uma olhada por lá. Eu Gilberto, depois que li este livro estou querendo fazer uma viagem ao sul, mas de carro e pelo interior do uruguai e argentina que não conheço. Eu sou tão entusiasmada com este livro ( tenho até medo, porque isto é mto pessoal e as vezes indicamos algo e o outro não sente da mesma forma) que eu já li três vezes ( sendo que a primeira não conta) porque tive de riscar o livro todo, usar dicionário pra entender algumas palavras chave que não entendia e ainda usar o dicionário vivo do beto que tem coisas que só tendo vivido lá pra compreender de primeira. Olha eu vou até adiantar seu lado aqui: compre hoje, e esta edição aqui que é a edição crítica, vem com outros textos analisando o livro. E aí uma sugestão bem pessoal mesmo. Infelizmente o livro não está aqui, fica no chateau sertanejo. Mas antes de ler na sequência leia uma parte que no índice se chama a faca ( le cuchillo). História e poesia e alma se misturam neste livro de forma encantadora. Compre já! kikiki, depois teremos conversa pra mais de metro.

http://www.estantevirtual.com.br/balaio/Ezequiel-Martinez-Estrada-R...

Do Uruguay, posso dar umas dicas. Mas acho que você vai ter que circular pela costa uruguaia também, surpreendente. Da Argentina, conheço menos (de carro).

O livro tá comprado! Brigadão pelo link!

Que boa notícia, Gil. Tomara que isso influencie as coisas por cá. 

Então Analú, as circunstâncias são parecidas. O Pepe Mujica, à princípio, ofereceu forte resistência. Há lá, como aqui, uma forte reação do meio militar. Reação esta feita através de meios mais torpes que a do Clube Militar por aqui. Lá foi mais na surdina, em documentos apócrifos e cartas de ameaça anônimas.

A grande diferença, creio eu, está no Congresso uruguaio. Não há comparação possível com o nosso... O papel dele foi fundamental, mesmo que respondendo à pressão popular. A qualidade e consistência dos parlamentares é muito superior.

Eu volto a questão: Sempre insistimos em fazer críticas a presidência, e esquecemos o Congresso que temos... Está ali, a principal reação e entrave à mudança de velhas práticas.  

O Congresso é uma questao bem mais complicada, sao muitos nomes; deveria ser por partidos, mas hoje em dia até isso tá difícil... Aqui no Rio tô num dilema. Parece que o PT vai lançar candidato à prefeitura; e o Psol vai lançar o Marcelo Freixo, que é um bom candidato. Entre a opçao pelo partido e por um bom nome conhecido, vacilo... 

A propósito, já que a turma do Garotinho é grande: Vou postar uma discussão sobre "bancada evangélica" já, já... É constitucional (a bancada)?

Acho que seria inconstitucional se fosse uma denominaçao oficial, uma espécie de partido. Mas creio que o grupo é informalmente constituído, inclusive incluindo parlamentares de mais de um partido, donde deve ser difícil caracterizar essa inconstitucionalidade. E acho que já havia antes partidos com cristao no nome, nao seria em princípio algo novo. Agora, que é uma m****, é.  

AnaLú,

Inconstitucional a atividade do grupo em certos assuntos. Se bem que a Constituição é meio dúbia à respeito. Bom, vou tratar disto no post.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço