Recebi a notícia do amigo uruguaio Miguel Angel Oliveira (Cristo). Convém notar a motivação de tal decisão, destacada da notícia abaixo:
En cumplimiento con la sentencia de la Corte Interamericana de Derechos Humanos

Que o Brasil siga o mesmo caminho.

.............................................................

FRATES: EL ACTO DEL ESTADO URUGUAYO DE ASUMIR RESPONSABILIDADES POR EL" CASO GELMAN" COINCIDE -PARADOJALMENTE, O NO- CON EL "DÍA MUNDIAL DE LA POESÍA" (UNESCO): MIERCOLES 21 DE MARZO...

PARA LEER MI TEXTO "PAN/ FLETO PARA EL DIA DE LA POESÍA" entrar a http://poetasacostados.blogspot.com
Abrazos, el cristo

Exibições: 303

Responder esta

Respostas a este tópico

Gilberto é emocionante ver e ouvir este presidente. Que o Brasil siga o mesmo caminho,dizes. E eu pergunto:será?

Será???

Marise,

Assinou e referendou o tratado, vai ter que cumprir mais dia menos dia. Deve ser tratado como uma questão jurídica, respeitando os termos dos tratados assinados.

Mas sabe Marise, a coisa por lá também não foi fácil não. O Mujica também precisou ser pressionado e as "tristes vozes do passado" também se manifestaram (contra, claro...).

E viva Uruguay !!!

E vamos adelante!!!

Jamais posso esquecer  os tempos em que por lá estive..

Stella,

Tem algo mais Uruguay que a murga?

Coisa mais boa Gilberto! Feliz aqui. Depois venho ouvir com calma as murgas. Coisa boa mesmo! Estava perdida lá na ode de saudades e bem querença a Leon Felipe. Lugarzinho bom, me parece este aí , viu? 

"todo quedó en el pan 
en el pan / fleto"

Só por hora, só por hora.... a onda ainda vem linda pra gente surfar, yo creo!

Emília,

Muito bão, né? Sou meio suspeito, meus laços são fortes com o Uruguay...

O "Agarrate Catalina" é, atualmente, uma das mais famosas murgas uruguaias. Eles apareceram em 2000, por aí, e renovaram muito o gênero.

Jogue o "Agarrate Catalina" no Youtube e curta os temas de cada ano. São sempre críticos e hilários. Dá uma olhada na homepage deles também: http://www.agarratecatalina.com.uy/

Xii,

parece que o negócio tá pegando..

vejam só:

Manifesto de Juízes Brasileiros - Comissão da Verdade
Várias organizações
Adital

Nós, juízas e juízes brasileiros, exigimos que o país quite a enorme dívida que possui com o seu povo e com a comunidade internacional, no que diz respeito à verdade e justiça dos fatos praticados pela ditadura militar, que teve início com o golpe de 1964.

A Comissão da Verdade, criada por lei, é mecanismo que deve contribuir para melhorar o acesso à informação e dar visibilidade às estruturas da repressão, reconstruindo o contexto histórico das graves violações humanas cometidas pela ditadura militar e promover o esclarecimento dos casos de tortura, mortes, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres.

Estamos certos, como decidido pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, que "as atividades e informações que, eventualmente, recolha (a Comissão de Verdade), não substituem a obrigação do Estado de estabelecer a verdade e assegurar a determinação judicial de responsabilidades”.

Manifestações que buscam cobrir as violações cometidas sob o manto da ignorância são um golpe para os direitos humanos e afrontam o patamar da dignidade humana estabelecido na Constituição Federal e normativa internacional. Todos e todas têm o direito de saber o que ocorreu em nosso país, tarefa que compete à Comissão da Verdade, a ser composta por pessoas comprometidas com a democracia, institucionalidade constitucional e direitos humanos.

Aguardamos que a Comissão da Verdade seja constituída o quanto antes, devidamente fortalecida e com condições reais para efetivação do seu mister.

Jorge Luiz Souto Maior - SP
João Ricardo dos Santos Costa - RS
Kenarik Boujikian Felippe – SP
Alessandro da Silva- SC
Marcelo Semer- SP
André Augusto Salvador Bezerra - SP
Gerivaldo Neiva – BA
Roberto Luiz Corcioli Filho – SP
Aluísio Moreira Bueno - SP
Carlos Frederico Braga da Silva - MG
Angela Maria Konrath - SC
Fernanda Menna Pinto Peres - SP
Adriano Gustavo Veiga Seduvim - PA
Rubens Roberto Rebello Casara – RJ
Mauro Caum Gonçalves - RS
Roberto Arriada Lorea - RGomes - BA
Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza - MT
Jeferson Schneider - MTSl

( e muitas  outras assinaturas... não pude mais colocar ultrapassou os caracteres )

É Stella,

Felizmente temos algumas boas novidades no Judiciário. A AJD (Juízes para democracia) foi quem organizou o abaixo assinado, não? Vi este Manifesto no site deles. Aliás, eles sempre se manifestam nos assuntos mais cruciais da justiça. Não deixa de ser uma esperança...  

Bom dia gente, bom dia Gilberto.

Bonito o site, alegre. Vivo! Com o tempo a gente vai conhecendo os gostos dos amigos por aqui, se fosse hoje seu aniversário já sabia o que colocar pra ti da minha canastrinha. Sabe, só a pouco tempo me despertei para os temas dos hermanos ali das bandas do sur. E ai, como costuma aoontecer, comigo e todo mundo, começaram a surgir montes de coisas à minha frente sobre isto, acho que é o tal da sincronicidade. Músicas, poesia, semana que vem vou colocar alguma coisa aqui neste tópico. Hoje vou colocar o livro que me abriu o olhar.  Este recomendo, mas recomendo com todo entusiasmo do mundo. Foi um presente que me dei por indicação de Betão (Ruschel) que é carioca de nascença e gaúcho em tudo por tudo. Entendi então a frase de Rosa, quando diz que o "sertão é o mundo". O pampa é o mundo, a terra é o mundo. Te digo, há mto, mto mesmo não lia algo novo que me entusiasmasse tanto, a ponto de ter morada privilegiada em minha cabeceira. É em espanhol, o que imagino, não seja problema pra ti. A folha é quase bíblia e as letrinhas miudinhas, põe miudinhas nisto. Muitos termos bem regionais, o que aumentou meu desafio de ler. Mas o prazer é tanto que vale. Nunca mais pensei em gaúchos ( entenda-se aqui todo povo ali dos pampas, argentinos, uruguaios e gaúchos brasileiros) da mesma forma. Com que poesia e beleza ele, o autor, nos diz da formação daquela gente, da solidão dos pampas, de "detalhes" como p ex, porque a faca é importante e parte da roupa do gaúcho, porque o gaúcho é como é, a sua relação com a cuia de chá e o seu cavalo....porque piada de argentino é pra argentino só de buenos aires kikiki. Leia, se é que não leu ainda gilberto. Este é o meu presente de aniversário pra vc, acredite em mim, vai amar. 

Em tempo: fundo musical.

Anexos

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço