À primeira "vista" pode parecer um discussão boba.

Mas o fato é que se o homem não convencionasse insistir em que este "Deus" é masculino, possivelmente não haveria tanto preconceito, principalmente religioso, contra as mulheres.

E por que os homens temem tanto as mulheres a ponto de quase sempre tentar torná-las submissas, etc, etc... ?

Exibições: 1761

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu preferiria que fosse um(a) bonobo, ser pacífico, que colabora com os outros e resolve conflitos fazendo sexo... (rs, rs) 

Já li uma vez que dos primatas são os que apresentam maior taxa de "entendimento" rsrs.

Mas são tão pouquinhos. População pequenas e esparsas como dos gorilas de montanha.

Eles sao fantásticos. Você conhece o Kanzi, o bonobo que entende inglês oral? É o máximo. E a irmãzinha dele que tentou escrever? Depois negam a capacidade de inteligência dos animais. 

Não conheço naum... (esse naum da internet tem um significado distinto do simples não falado, não é?)

Mas não deve ser difícil achar documentário sobre isso. Aliás, em mais um mês acabamos o grosso da arrumação da sala e vamos comprar uma TV de tela fina e assinar TV (no caso Sky, monopólio aqui). Certamente vai haver muita coisa pra ver em canais como Discovery, National Geographic, etc. 

Certamente não nego a inteligência dos animais, mas depois que andaram pesquisando golfinhos e descobriram que eles são capazes de se reunir em gangues ou cometer estupros (pelo menos foi o que vi uma vez num documentário) fiquei um pouco consternado. Flipper não é assim! 

Ponha no Google, e você será direcionado ao centro onde ele vive. Mas há um vídeo ótimo no TED Talks. Eis o link: http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/susan_savage_rumbaugh_on_apes_t.... Está com legendas. 

Obrigado, não vou ver agora, mas esse guardarei em favoritos (já tenho esquema pra guardar links, para msgs naum...)

Matou a charada! Eu já estava furibundo aqui, pois a questão inicial era saber se deus é homem ou mulher e ninguém esclarecia. Divagaram, falaram, "biblificaram" e a gente continuava na dúvida: é peito ou pinto?Tá aí a resposta. Matou a charada. Os dois. Pode até gerar filhos sem precisar usar o corpo de virgens indefesas, usando disfarces de pombinhos, como disse alguém aí antes.

kikiki, Sôripes, só indo mais longe pra responder isto, a resposta está na Grécia, muito antes das escrituras. Mas volto depois.

Mas num vem de andrógino, porque é um mito sem pé nem cabeça, que implica na existência da "outra metade", que nao existe mesmo... (rs, rs) 

Minha alternativa ao mito do andrógino é a da existência, no início, de duas espécies humanas, que viviam ambas nos arredores de uma grande floresta. Numa todos os homens caçavam na floresta, e as mulheres faziam objetos de uso nas aldeias; na outra as mulheres iam para a floresta colher plantas, e os homens pastoreavam perto das aldeias. Houve um grande incêndio na floresta, morreram todos os homens de uma espécie e todas as mulheres da outra, e os restantes estao tentando se acertar até hoje. Com algum sucesso, nao é o desastre total... (rs, rs). 

Ou seja, nada da unidade inicial. Sempre houve a diferença. 

Andrógino não. È ficção. Trata-se de hermafroditismo mesmo. A Emilia disse que vai lá na Grécia buscar a resposta. Vai ver ela está achando que esse deus semita, judaico-cristão, que ja se chamou Jeovah, Javé e Eli, que os turcos chamam de Alá tem o mesmo DNA dos filhos incestuosos de Hermes e Afrodite.

R-alhures para Analu. Não, não, eu vou de Ônfale mesmo, que voltei do sertão muito feminista! Mas amanhã, que agora deu minha hora, não dá mais pra responder este e outros tópicos que gostei. 

Que é Ônfale??

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço