Agora o Facebook, o WhatsApp e a mamadeira de piroca ficaram culpados de milênios de exploração.

Todos nós procuramos desculpas para nossos erros e quanto mais demonizamos a ou b mais fácil fica para aceitarmos as omissões, os erros, as falhas individuais e de grupos de pensamento.

Ao ver o vídeo The Great Hack, Privacidade Hackeada no Netflix mais uma vez fiquei com aquela sensação que estamos sendo manipulados mais uma vez no longo caminha da história da humanidade.

Quando os magos, sacerdotes utilizavam truques para que o povo acreditasse que eram deus ou representantes destes, não havia redes sociais, porém havia os que acreditavam e os incrédulos. Quando os Reis se diziam que seu poder era dado por deus a mesma proporção de crédulos e incrédulos também existiam, quando políticos se diziam ou se dizem amigos e protetores dos pobres de novo se tem o mesmo cenário. Porém quando o número de incrédulos ultrapassa os crédulos, os magos, os sacerdotes, os reis e os políticos procuram um vilão para disfarçar e desculpar a suas mentiras.

Estamos de novo na presença de novos vilões, esses agora não são humanos, são máquinas que nos servem e são extremamente úteis para o nosso dia a dia, mas estas máquinas possuem demônios dentro delas que chamamos de aplicativos, Facebook nas eleições norte-americanas e no Brexit e o WhatsApp com a famosa mamadeira de piroca são os atuais demônios, quem nos adverte é o Netflix, outro aplicativo que além de usarmos usa nosso dinheiro para produzirem seus próprios satanases, vídeos e séries que nos mandam a mensagem dia a dia quando assistimos uma série ou um filme produzido especialmente para nós que no momento não está na lista dos perigosos demônios que conduzem a nossa vida, mas vão entrando em número limitado de espaços com mensagens que também nos servem para nos conduzir.

Excelente, aparece o grande Satã norte-americano que enfrentou a famosa donzela Clinton, donzela da morte que aplaudiu quando Muammar al-Gaddafi foi morto com requintes de sadismo, porém ela estava contra o grande Satã e acima de tudo seu partido se chamava Democrata. Não podemos esquecer que seu antecessor, outro do lado dos democratas enviou drones para matar famílias inteiras em todo o mundo que era contra a sua política, em resumo, satã ou não satã é tudo uma questão de quem recebeu os mísseis na cabeça.

Quando se lê os livros de Jessé Souza entendemos que do lado do nosso pequeno satã existia uma boa multidão para recebe-lo de braços abertos e carteira cheia de dinheiro para seu apoio, a mamadeira de piroca foi só um pretexto para os crentes ficarem mais crentes e os que odiavam o povo brasileiro ficarem odiando ainda mais.

O citado filme citado acima, mostra que mais uma vez os bonzinhos tiveram uma vitória, conseguiram derrotar os demônios do Facebook e do WhatsApp e ficaremos certos que derrotados estes últimos teremos a grande democracia ao nosso lado de novo. Não terá mais mamadeira de piroca e voltaremos a magnífica democracia que a séculos garante a todos os habitantes do planeta condições dignas de vida, acesso a saúde, educação e cultura, ou seja, o mundo voltará ao seu ideal.

Temos que no momento derrotar o nosso pequeno satã, pois depois de derrotado teremos as ótimas condições de vida que tivemos nos cinco séculos de história do Brasil, os juízes voltarão a ser imparciais e pensando com a cabeça de quem os sustenta, a polícia voltará a ser gentil com a população pobre, os médicos voltarão a clinicar nos locais distantes do nosso país e a fome e a miséria acabará, afinal não é o pequeno satã o causador de tudo?

Com a quantidade de elogios que escuto sobre este filme, parece que toda a fantasia colocada dos dois últimos parágrafos, achou realmente os grandes criminosos, o pequeno satã, que na realidade se comporta como tal e os aplicativos que transtornam as nossas cabeças tão bem orientadas por todos aqueles “progressistas” que agora são nossos amigos.

Bancos, que parasitam a nossa vida, agronegócio que nos envenena e mais algumas dezenas de mazelas que algumas vem da época em que nem existiam computadores, parecem ter deixado de existir, a mamadeira de piroca e quem a promoveu é que dizem serem os culpados de tudo.

E toca o barco em frente, até descobrirmos os próximos demônios.

Exibições: 16

Responder esta

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço