ABRAM UM ESPAÇO PARA DISCUSSÃO DA SITUAÇÃO BRASILEIRA QUE EMPURRA O PAIS PARA A DESGRAÇA TOTAL. IMPRENSA EM GERAL (o que ainda resta) E BLOGs ABANDONARAM O BRASIL PARA A CRIMINALIDADE E NO MOMENTO CAMINHAMOS A PASSOS AGIGANTADOS, ANESTESIADOS PARA O FIM, COM O PODER DO DINHEIRO ASSUMINDO O DIREITO À VIDA. SENHORES, PENSEM ANTES QUE SEJA TARDE, MUITO TARDE. ESTE BLOG PERDEU QUALIDADE NESSE SENTIDO MAS É AINDA UM DOS MAIS LIDOS NO BRASIL.

Exibições: 101

Responder esta

Respostas a este tópico

Ariston

Concordo totalmente com voce, a grande campanha da mídia imaginando que somos uma das maiores economias do mundo é a total desgraça do país.

Por aqui poucos parecem se importar com o país, a maioria dá a impressão que são turistas em seu próprio país e que o deixarão sem o mínimo sentimento quando a tal "euforia" $$$ diminuir.

A começar pela educação que é uma total catástrofe com analfabetos funcionais por todos os lados, os governos fazem de conta que dão educação e cultura ao povo e este finge que aprende.

A conclusão é que ficam todos os profissionais sob suspeita e desconfiança, sejam eles professores, médicos, advogados, engenheiros, técnicos ou administradores.

Se pensarmos na Saúde, a desgraça é maior ainda, pois só tem direito a ela que tem como pagar (e caro), para os pobres simplesmente ela não existe, isto quando não consegue adoecer ainda mais os pacientes por maus tratos .

Justiça é algo fictício, pois além de incompetente e demorada é corrupta também, não causa absolutamente nenhum estranhamento o aumento da violência e criminalidade decorrentes de sua inatividade ( ou atividade às avessas)

E a política é uma visão mais do que Dantesca do inferno, onde habitam todas as safadezas dos seres humanos aliadas a total falta de escrúpulos, uma putrefação de idéias onde raríssimos são os que não se contaminam (se é que existem).

O empresariado na sua grande maioria é de uma imbecilidade impar, viajam tanto e não aprendem nada sobre competição e tecnologia ( conseguimos ser piores do que muitos de nossos vizinhos e sequer chegamos perto de algum outro emergente). 

O que chamam de desindustrialização do país pode ser traduzido como total falta de consideração ou afeto pelo Brasil ou o seu povo. Entregamos tudo a preço de bananas para grupos estrangeiros. ( Aliás, a continuar assim, nem as bananeiras serão nacionais no futuro).

E mais uma coisinha que poucos estão notando ou se dando conta e que quase desmoronou a Europa e os EUA, que é o mercado imobiliário prestes a implodir.

 

creio que você quis dizer que ninguém mais vai preso, basta pagar uma fiança - agora oficialmente todo crime tem seu preço - vai ser difícil - a sociedade tem que distinguir se quer ficar no velho discurso do problema social (que existe) mas não justifica a impunidade - já que foi provado que os menos fdp são os pobres (e até mais honestos)

ao código penal está prá ser atualizado, espero que ele reflita melhor a realidade, todos estão presos atras dos próprios muros e armas são proibidas, exceto claro para a bandidagem

construir escolas sim, mas cadeias também - eu pessoalmente não quero conviver com criminosos livres, você quer? 

 

 

 

Prezados companaheiros Gabriel Lemos e Antonio Pessoa, voces expressam aqui o real sentimento de todos aqueles que como nós, sentem atingidos por essa desgraça que tanto ameaça o Brasil e o que nos cabe fazer é no mínimo continuar mostrando nossa indignação e conclamar ao povo brasileiro para o combate a essa situação através da Internete livre com que nos presenteiam enquanto há tempo pois a liberdade brasileira está com os dias contados e o povo desde ha muito, na mira do poder para o amordaçamento e disso, todos os frequentadores da Internete sabem, principalmente aqueles que como nós se preocupam mais com a situação e tem uma maior participação nesse combate à corrupção no dia a dia. Aqui em Goiás, fatos inacreditáveis estão acontecendo assim como em todo o país, fatos que envolvem diretamente a nossa gloriosa Polícia Federal no momento em completa e franca restauração de sua eficiencia e dignidade que sai do casulo do crime organizado e da corrupção que se propõe e de fato já exercita desde algum tempo a inversão do poder democrático constitucional. Neste Brasil de homens inteligentes e capazes sem vínculo com o Sistema criminoso reinante, vai nascer a qualquer
momento uma obra literária sobre a realidade brasileira e só não se sabe se terá permissão para ser editada, aguardemos.

Prezado Ariston

Você tem total razão e o que mais me assusta é constatar como a população é contaminada por todos estes desmandos, imoralidades e ilícitos praticados por quem está no poder ou próximo dele.

Basta qualquer um de nós sairmos as ruas para verificarmos e infelizmente ficamos as vezes surpreendidos quando encontramos  boas ações, como se estas é que fossem anormais. 

Em S.Paulo também é um caos em muitas áreas e que dificilmente conseguem vir à tona pois a mídia daqui quase sempre é "complacente" com as autoridades (para se dizer o mínimo).

Gabriel, voce disse tudo com relação à inversão da razão, hoje no Brasil o que prevalece de fato é a punição à verdade a iniciar pelo Poder Judiciário que encena no dia a dia uma intenção de se bem apresentar perante a opinião pública, convicto como o Poder Legislativo, na ignorancia da população brasileira.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço