Arbeit macht frei, tente traduzir do alemão para o português pelo Google!

Estava lendo um site português em que eles "elogiavam" o governo alemão pelo sua visão racista e preconceituosa do resto da Europa, sugeri como frase que mostrava o espírito do governo alemão como o resto dos europeus não anglo-saxões e sugeri a frase

"Arbeit macht frei", frase que traduzida para o português fica "O trabalho liberta", até aí tudo bem, parece até uma consigna da direita brasileira, entretanto o que tem de importante é que esta frase estava na entrada de todos os campos de extermínio nazista durante o governo de Hitler.

O mais surpreendente que uma portuguesa procurou achar o que significava esta frase e entrou no google translator para traduzir, e o que aconteceu, nada simplesmente há uma censura que impede desta frase ser traduzida. O mais interessante é que se colocando arbeit macht ou arbeit frei ou ainda macht frei o tradutor dá uma tradução estúpida mas aparecem palavras em português, entretanto se é colocada a frase inteira simplesmente é bloqueado o tradutor e aparece a transcrição da frase em alemão, ou seja, há censura na tradutor para não desagradar os alemães.

Exibições: 736

Responder esta

Respostas a este tópico

Tente agora

Ou o Gunter é agente da Google!

Com a foto ficou confirmado!

kkk

Isso foi em qual aniversário? O Google costuma fazer logos só pra um dia pra ocasiões especiais. Já fez até pro filme "Rio", quando estourou nos EEUU.

Futuro aniversário.

Tá mais para Big Brother (o do Orwell, nao o da Globo...) do que para algo revolucionário... 

Gunter, não fui só eu que testei! Ou melhor o teste está em http://aeiou.expresso.pt/grecia-texto-final-do-acordo-entregue-aos-... vá lá e veja (antes que alguém apague).

Mas você reparou na deselegância de colocar uma foto com a bandeira em farrapos à frente do Partenon? Isso não se faz! Temos que escrever pro jornal ExameExpresso! kkk

Fosse olhar lá. Descrente né. Com este grau de descrença tenho certeza que ontem mesmo verificasse, oh agente da Google.

Maestri, eu testei também, logo que o post foi publicado e verifiquei sua restrição a frase sim. Alguma coisa aconteceu...

RSS

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço