2ª edição deste texto/Motivo: Retirando o negrito da extensão de todo o texto.

Leis,Reformas,Políticas,Memória Curta/PorQuê

AS OMISSÕES DO ESTADO

Jamais eu iria dizer que o Estado só tem erros. Mas afirmo que suas omissões sucessivas, não de agora, mas que vem de muitas décadas. Têm provocado uma vida cada vez mais difícil a todos os cidadãos que agora estão acossados pelo mar de violência advinda principalmente, pelo advento da era em que o poder "paralelo do mal" implacavelmente impõe suas regras. Isso porque o estado deixou de fazer sua parte.

Leis caducas; a cada dia constrói-se mais cadeiões; a solução é isso? De que adianta o Judiciário, o Ministério Público, se esforçarem, assim como também as polícias? se prende agora e daqui a pouco soltam? Faz-se necessário algumas reformas urgentes? onde estão os legisladores, representantes desse povo que se diz inteligente, e vive a trabalhar para pagar impostos, esse dito povo está doente? ou vão colocar a culpa em Deus, dizendo que é porque ele quer? Não sei mas hão de pagar caro pela inércia (talvez os nossos netos). Que pena!

À medida que o estado começa suas omissões, o mal ganha terreno, onde comunidades inteiras tornam-se terreno minado. As drogas sempre existiram há muito, porém agora tomou proporção indescritível, a cada época um lançamento novo e os cadáveres humanos padecendo aos milhares.

É chegada a hora de repensar uma série de coisas, a começar por diversas políticas públicas. O modelo educacional é o primeiro deles, pois a família é a base de tudo. Havendo boa formação, provavelmente o campo de trabalho terá uma nova dinâmica.

Taxas, impostos, o jogo de gato e rato entre eleitor que vende seu voto por alguns contos de réis e o político, aquele que é responsável pela formulação de leis.

Agora outro ponto: Que tal os caras pintadas reaparecerem e exigirem fichas limpas para aquela turma? Que tal nós cidadãos exigir-mos que os administradores municipais e estaduais obrigatoriamente só contratem bandas locais na hora dos megashows, deixando que aconteça a evasão de grandes somas de dinheiro para outras praças?

Não entendo por que, por exemplo os prefeitos fazem greve, choram, esperneam, invadem Brasília de pires à mão para exigir mais FPM e depois pagam fábulas por shows de bandas famosas. Tá na cara que existe...
Seria bom que o povo tomasse mais jeito e deixasse ao menos de ter a memória curta.

Longe de mim de fazer aqui política partidária. O que falo vale para a título de retrospectiva fazer uma crítica àquilo que perdura por décadas. E quase ninguém toma jeito.

Exibições: 40

Responder esta

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço