Atual Incidência de Câncer em vários Presidentes latino-americanos, que há por trás disto?

Nas décadas de 50, 60 e 70, em pleno tempo das ditaduras na America Latina é sabido hoje que uma grande potência promoveu o aniquilamento de vários presidentes democráticos, utilizando-se de recursos e instituições variadas. Assasinatos e desastres misteriosos aconteceram. E hoje, não custa nada levantar-se uma linha de investigação nos paises desta mesma região, se estas doenças não estão sendo provocadas por meios que a ciência "do mal" certamente hoje dispõe. É muita coincidência e não custa nada que as forças de segurança destes paises se redimam hoje investigando possíveis motivos outros que não a ordem natural das coisas... afinal, o Brasil e a América Latina vão muito bem em um novo patamar de desenvolvimento que feriu e fere os interesses de muitas superpotências hoje na bancarrota.

Exibições: 450

Responder esta

Respostas a este tópico

Pode ser difícil de fazer, Alexandre. Mas eu nao descartaria de todo nao... Entre nao querer alimentar teorias conspiratórias, e desacreditar de todas elas por princípio, acho que o mais sábio é esperar, ver, manter as hipóteses em mira, etc.

Eu nao acreditei no início em teorias da conspiraçao quanto às torres gêmeas; até ver um vído comparando o modo como elas caíram com o de edifícios em demoliçoes voluntárias. Foi impressionante. Aí soube de outrso "detalhes", como o do prédio que caiu sem aviao nenhum ter batido nele... E que as provas das falcatruas da Enron estavam no prédio. E que os donos fizeram seguro pouco antes. E que o serviço de vigilância, sobretudo cachorros (que sentem explosivos) tinham sido dispensados na véspera. Enfim, uma série de "coincidências" que me pareceu extremamente improvável do ponto de vista estatístico...

A mesma coisa quanto às acusaçoes daquela ex-ministra da Saúde da Finlândia (acho) que denunciou que a Gripe A tinha sido criada pelos laboratórios farmacêuticos. E depois se soube de todos os contratos bilionários feitos pelo laboratório dono da fórmula do remédio. Que era de propriedade daquele louco do Rumsfeld... Enfim, nesse caso tive menos convicçao, mas nao dá para descartar de todo...

Ana Lú, a questão é o preço da mentira. Algumas coisas podem até ser escondidas. Dependendo da implicação ficam no imaginário popular e ninguém se importa. Vai para o folclore. Outras coisas são bem dramáticas.
Uma TC bem famosa é a da ida do homem à Lua. A desconstrução dessa teoria está em sua origem, que era a corrida espacial. Naquele tempo, a gente bem sabe disso, qualquer parafuso mal atarrachado por um dos lados, fosse USA ou URSS, seria denunciado pelos altos-falantes. Alguém acha que a URSS não poria a boca no trombone se soubesse que seria uma farsa?

Tem aquela do Elvis. Fãs e fãs de todos as idades, de todos os sexos, classes sociais, estavam de olho nisso. Por acaso não apareceria uma camareira, uma garçonete a denunciar a história?

Fica-se com a mesma impressão sobre a história do Kennedy. Certamente haveria um Francenildo a dedar a CIA ou o exército americano, que foram suspeitos de ter matado o homem.

Sobre as torres gêmeas, eu fico pensando o seguinte. Será que as pessoas que participaram da farsa estavam dentro do prédio? 5 mil pessoas? Meia cidade de Nova Iorque e não tem ninguém capaz de denunciar o troço todo?

E aí a gente suspeitava o tempo todo das fraudes nas privatizações no governo FHC. A mídia dizia que era um TC barroca. Pois é, apareceu a mentira, ela foi revelada.

Portanto, é o que eu digo, ninguém sustenta uma mentira. E as mais cabeludas logo aparecem. Qaunto pior mais fácil de se encurtar as pernas.

Alexandre,

Esqueceste de uma hipótese quanto a chegada do homem a Lua, se os dois lados estivessem mentindo?

Improvável!

Essa é improvável mesmo. A técnica dos "efeitos especiais" ainda nao estava tao sofisticada na época, para eles fingerem que estavam filmando e enganarem todos. Sem falar das fotos da Terra feitas a partir do espaço. Aí já é falsificaçao demais, você tá parecendo os pastores criacionistas que acham que todos os fósseis que provam a Evoluçao sao falsos... (rs, rs)

Quanto à chegada do homem à Lua concordo com a AnaLú. 

Mas isso de duas superpotências mentirem ao mesmo tempo não só é uma hipótese como foi muito falado nos anos 1980 que ambas de fato superestimaram números de tanques e efetivos nucleares. Interessava a ambas vis a vis todo o resto e não prejudicava a nenhuma das duas.

No caso das torres gêmeas, acho que a mentira foi revelada, mas só na web... E nao se esqueça de que toda a preparaçao foi executada num fim de semana, e que os ataques dos avioes ocorreram muito cedo de manhã, quando os escritórios ainda nao estavam cheios. E, claro, nao eram as pessoas que trabalhavam lá que estavam por dentro do plano.Você viu os vídeos sobre a implosao das torres? Veja, eu tb nao acreditava antes de vê-los.

O caso do Kennedy, nao é certo que tenha sido a CIA, mas é bastante provável...

Elvis e chegada à Lua, claramente teorias conspiratórias falsas.

Respondendo de novo: quanto ao preço da mentira, e as armas químicas do Iraque? Era mentira, mas, depois de conseguido o efeito pretendido, que era o apoio à guerra, quem se importou realmente com a descoberta da mentira?

Exatamente. Esse é o ponto. A Guerra ao Iraque ia ocorrer de uma forma ou de outra. Já estava planejada desde a Guerra Irã x Iraque. O Saddam Hussein era aquele tipo cunhado chato, bebum, invasor de geladeira e que põe os pés sobre a mesa. A tese de armas ilegais foi um pretexto tão tosco que nem para TC serviu.

Veja que a mesma coisa foi feita na Libia e nem foi preciso assim uma TC completa.

Tendo a concordar com você (e tô atrasado neste tópico), mas...

- houve uma conspiração, ainda que tácita e não concordada previamente, unindo EEUU e URSS. Ambos inflavam o poderio militar soviético. Um lado para dissimular a falta de verbas, outro para conseguir liberação de verbas... Ficou assim por umas duas décadas até surgirem os satélites que fotografavam em outros países.

- os interesses nas privatizações não eram de todo desconhecidos. Dava para intuir. Exemplos: quando houve a privatização do Banespa vários bancos privados ofereceram 2 bi, só o Santander ofereceu 7 bi. Será que não esqueceram de avisar este último? Acidentes acontecem... Ou acordos de cavalheiros não são cumpridos. Em geral, para outros negócios, os valores sempre são baixos e com poucas diferenças, sendo que o maior é de agentes se alternando. Isso é mais transparente do que parece, pode até beirar o cínico. A informação passa se lemos jornais com atenção, o duro é que o sistema é bem montado.

Mentiras não se sustentam, é fato, mas é impressionante como as pessoas demoram pra se convencer quando a verdade é dita.

O câncer da presidenta Kischner foi diagnosticado errado. Será que a CIA errou o Alvo?

Como hipótese, era possível. Mas, como toda hipótese, podia se revelar falsa, e se revelou... O que nao prova nada... 

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço