Ò Xenti, faz tempo esta ave metida à gente & palpiteira, vem com vontade de meter o bico num assunto polêmico, que NÃO vem sendo enxergado, ou se faz de conta que não existe, sei lá por quê???
Tenho de confessar que a passarinha fica furibunda & se sente completamente impotente diante do fato...
E, além do fato, em si, ser aviltante e ameaçador, ele é um sintoma, claro, da barbárie dos tempos de hoje, que muitos insistem, por cinismo ou eufemismo, chamar de tempos civilizados...
Bem, este veículo que tão bem poderia representar uma solução ecológica & sustentável, como meio de transporte, nas urbis poluidas & congestionadas, aos olhos desta ave, tem sido instrumento de ameaça pública à integridade física dos pedestres do bairro onde mora...
Hoje, esta ornitóptera, em pleno calçadão de Copacabana (que em dias feriados e domingos tem uma de suas vias, fechadas), mais uma vez, dentre zilhas já acontecidas, teve suas penas sacudidas por um enlouquecido ciclista...
O que me faz relatar este
causo, é que o incidente em Antares, digo, na rua, se deu
na frente de policiais, que conversando estavam & conversando prosseguiram...
E quando fui perguntar-lhes por que diacho não fizeram nada com aquele, assassino em potencial, a resposta que me deram foi a de que; não havia legislação alguma de punição para esse tipo de “infração”... as aspas são pelo fato de que perante a lei; tá tudo certo!!! Ou seja, não há infração... Segundo os referidos policiais... NADA SE PODE FAZER...
Só nos resta rezar, fazer um ebó na esquina, pensar positivo, assistir “O Segredo”, e acreditar que vai dar tudo certo...
Moral da história, podemos atropelar quem quisermos, que não seremos punidos, não há penalidade prevista...
LEGAL!!! Desafetos se cuidem... vou comprar uma bike...
Como neste Portal, reúnem-se residentes de vários Estados & inúmeras cidades... ficam, cá, duas perguntitas:
1ª) Essa mesma atitude bárbara que assola os moradores dos bairros de Copacabana & adjacências, se reproduz em outras localidades?
2º) Dando uma revoada pelo Google pode-se observar que existem algumas leis que se aplicam a esse tipo de veículo (muito embora os policias as desconheçam), mas não há efetivamente fiscalização, nem punição prevista... Então, pra que raios servem???
Aves não entendem isso...
Então, esbarramos com o tradicional abismo entre o mundo teórico, legislativo e a sua ineficiente prática...
Enquanto isto: seguimos sendo vítimas dos ensandecidos que andam pelas ruas como se fossem ciclovias... acidentando & matando gente impunemente...
E, voltamos ao papo do Guará:
Tá Lá O Corpo Estendido No Chão...
Presos ao giro darwinista, da roda-viva...
onde a lei do maior & mais forte sempre há de prevalecer...
Pra quê a tão propalada racionalidade humana???
E, lembro-me de um certo dandi...
“O mundo pode ser um palco, mas o elenco é um horror.”
“O homem é um animal racional que perde sempre a cabeça quando é chamado a agir pelos ditames da razão”
“O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo.”
(Falas de Oscar Wilde)
Saudações indignadas \♥/