COMENTA-SE…

Os constantes adiamentos na decisão da compra dos aviões de caça estão acarretando inúmeros estudos e projeções na Força Aérea Brasileira, tendo em vista que os atuais Mirage 2000B/C serão desativados no ano que vem e os modernizados Northrop F-5E/FM Tiger II começam a ser desativados em 2017, ocasionando o colapso total da defesa aérea do País a partir de então.

O atual ministro da Defesa, Celso Amorim, diferentemente do seu antecessor, não quer incomodar a presidente com esses assuntos e a segurança da pátria está em perigo, tudo indicando que a FAB terá que fazer um leasing de aparelhos de 4a. geração, já com relativo uso, enquanto os políticos decidem quando a segurança do Brasil terá a prioridade que merece.

FONTE:  / Coluna do Camazano

Exibições: 103

Responder esta

Respostas a este tópico

Prezados,

Meu local de trabalho fica ao lado de uma base naval e de uma base aérea. Fica ao lado do terminal onde desembarcam os combustíveis para a minha cidade, portanto, em um conflito armado sou um dos primeiros a serem explodidos por um bombardeio inimigo, portanto, estou alarmado com estas projeções.

Bem como comentei em outro tópico, parece que a Elite e os políticos se sentem como turistas em seu próprio país e que certamente o deixarão a qualquer dificuldade.

Caros
Colapso da defesa aerea com relação a que ou a quem ?
Por mais que se invista em equipamentos belicos, jamais coseguiremos arsenal suficiente para nos defendermos de potencias belicas como Reino Unido, USA ou Russia.
Mesmo porque não temos pretensão, necessidade ou intenção em nos debater com essas potencias.

Então para que precisamos de caças ?

Temos que te-los para manter nossas forças armadas ativas, certos de que não a utilizaremos, assim como quando fazemos seguro de saúde, pagamos para não utiliza-lo.

Entretanto a compra desses equipamentos determina que linha de politica internacional o governo brasileiro intenciona trilhar, o que me parece extremamente salutar, uma vez que já não estamos mais de pires na mão, solicitando esmolas aos poderosos.

Na minha singela opinião penso que o Brasil deveria comprar os caças franceses, que conforme li nas reportagens do tema, incorporaria tecnologia à nossa industria aeronáutica, ao mesmo tempo que aumentaria a capacidade de troca ou mercado com a Europa.

Contra a americana temos a somar o episódio da compra de Tucanos da Embraer que foi barrada pelo congresso daquele pais, o que nos dá ótima motivação para a opção francesa.

Essa compra tem muito mais motivação politica internacional do que de defesa propriamente dita, como disse, temos que te-los, porem a posse dessas aeronaves não indica mais ou menos seguro.

abraços   

A Presidenta, já sabia que o Ministro da Defesa não gosta de militar, a Forças Armadas ja estava ruim com esse Ministro vai piorar muito mais, vamos ficar sem avião e sem reajuste salarial

Três derrotas que sofreu por lá EUA.

(ACS, JPATS, LIFT e agora LAS) uma delas a (JPATS )  perdemos a concorrência de 200 Super Tucanos e o Tucano sendo o MELHOR, agora essa IDIOTICE por causa de 20 Super Tucanos, Brasil toma Vergonha na CARA, Vai ver se eu estou lá na esquina.

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço