Como operava um Civita( dono da revista Veja) na Argentina

Depois do golpe de 1976, o Almirante Emilio Massera, o mais preparado intelectualmente dos três membros da junta militar (e o mais criminoso de todos eles), torna-se padrinho de Cesare Civita (o irmão mais velho de Victor, que fundou a Abril no Brasil, pai de Robert(o), cérebro da Veja.) Cesare se considerava prejudicado por um ministro da Fazenda peronista, José Ber Gelbard, por ter sido obrigado a vender ao banqueiro David Graiver a empresa Papel Prensa, que detinha e detém praticamente o monopólio do papel jornal na Argentina. Deposto o regime peronista, Massera interveio a favor de Cesare. Cesare, de fato, pela mão de Massera, obteve de Martinez de Hóz, o ministro da Fazenda do Governo do general Rafael Videla e da família Rockefeller, uma série de vantagens compensatórias. Massera é um dos cérebros do regime que matou 36 mil pessoas. Martinez de Hóz quebrou a indústria Argentina. Os militares tomaram a Papel Prensa de Graiver e entregaram à Globo de lá (Clarín) e ao jornal La Nación (a Folha (*) de lá). Cristina Kirchner vai re-estatizar a Papel Prensa. Na Argentina, o nome Civita é sinônimo de “basura”. Um embaixador brasileiro em Buenos Aires contou que ouviu de uma autoridade argentina que Cesare Civita não passava de um “tramposo”. O amigo navegante ainda procura na estante o livro de memórias de Jacobo Timerman – “Prisioneiro sem nome, cela sem número”. Cesare Civita lá também aparece, com notável destaque. A Abril da Argentina fechou. E Cesare Civita saiu corrido. Ah, que inveja da Argentina. Em tempo: a família Rockefeller e seu banco Chase Manhattan estão na origem (visível) dos Civita na América do Sul.

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/08/28/como-operava-um-civ...

A veja invadindo  o apartamento José Dirceu

No fim de agosto de 2011, denunciou em seu blog que a revista Veja mandou um repórter tentar invadir seu apartamento em um hotel de Brasília pouco antes de publicar matéria com a “revelação” de que se reunia, ali, com correligionários políticos. Na matéria, a revista Veja fez suposições sobre as razões que levaram aqueles políticos a se reunirem no hotel Naoum, em Brasília, baseando-se na premissa inverídica de que por Dirceu estar sendo processado pelo Supremo Tribunal Federal pelo “escândalo do mensalão” e por ter tido cassado seu direito de disputar eleições estaria impedido, de alguma forma, de fazer articulações políticas. As suposições, surpreendentemente, são tratadas como fatos pela matéria da Veja. Uma das suposições da matéria é a de que, por ter se reunido com seus correligionários petistas em data próxima à queda do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, Dirceu teria tramado com eles a retirada de apoio do PT a ele, o que teria determinado a sua demissão pela presidente Dilma Rousseff. Não houve escuta ou indício maior para a Veja fazer tal afirmação. A revista apenas supôs e publicou como se fosse fato.O silêncio desses indecentes pseudo jornalistas que controlam as redações dos grandes meios de comunicação é a prova final, para quem dela tomar conhecimento, de que o que essa gente quer não é liberdade de imprensa, mas liberdade para decidir o que você, leitor, deve ou não saber, pois há coisas que não querem que você saiba e outras que querem que você pense. Mesmo não sendo verdade.

http://www.blogcidadania.com.br/2011/08/o-silencio-dos-indecentes/

Exibições: 336

Responder esta

Respostas a este tópico

Dirce

Estava com saudades, comento depois.

Maria Dirce, que familia......Eu também fico com inveja da Argentina.

tb, inveja a Argentina..

e para não passar em Branco..

yhuuuuu eu tbbbbbbb
menina linda parece que vc sumiu do face? qto a inveja da Argentina, eu estava lá qdo a policia invadiu uma filiada do El Clarin putz eu adorei e a turma fora tocando tambor pra celebrar a invasão foi demaisssssss
ouvi um comentário do jornalista Alexandre Garcia da Globo News, dizendo que as malvinas pertence aos ingleses e ele faz pose para falar isso, achei o fim da picada.Geograficamente e moralmente geopoliticamente, pertence aos Argentinos!!O mercosul vai dar conta disso, ou ja esta dando.E viva america latina

Minha querida eu estou mesmo um tempo sem ir no Face. Tenho ido lá só quando recebo uma mensagem. De sexta até domingo nem apareci,pois estava trabalhando muito,Um trabalho que para mim é o melhor do mundo: cuidar do netinho. Nem posso ir no micro porque ele toma conta. rsrsrsrsr

Beijos para ti

Viva, Dirce de volta! Benvinda! 

yuhhuuuuuuuu Aninha. leio sempre o que vc escreve lúcida sem o Nick como sempre! valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

RSS

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço